Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete contrata armadoras dos Estados Unidos

Roshunda Johnson e Tyler Scaife se destacaram no basquete universitário norte-americano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Roshunda Johnson defenderá o Sampaio Basquete na LBF.
Roshunda Johnson defenderá o Sampaio Basquete na LBF. (Divulgação)

SÃO LUÍS – De olho na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete anunciou, nesta sexta-feira (18), através do site oficial da Liga, a contratação de duas atletas norte-americanas: a armadora Roshunda Johnson, de 23 anos, e a ala-armadora Tyler Scaife, de 24 anos. Agora, a Bolívia Querida já conta com oito atletas no elenco que disputará a próxima edição da competição nacional.

Roshunda Johnson chega ao Sampaio Corrêa após duas temporadas defendendo o Mississippi State Bulldogs no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), onde foi duas vezes vice-campeã nacional. Em seu último ano nos Bulldogs, Johnson teve médias de 11,3 pontos, 2,9 rebotes e 2,5 assistências, além de 41,8% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Em 2018, a armadora também atuou na pré-temporada do New York Liberty, equipe da WNBA, liga profissional dos Estados Unidos.

Tyler Scaife, por sua vez, defendeu Rutgers Scarlet Knights por três temporadas na NCAA, com médias de 19,4 pontos por jogo em 2018. Depois da passagem pelo basquete universitário, Scaife foi selecionada na 20ª escolha geral do Draft da WNBA, pelo Phoenix Mercury.

Antes de fechar com Johnson e Scaife, o Sampaio Basquete confirmou as contratações da armadora Tainá Paixão, das alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, e das pivôs Clarissa, Érika e Agustina Leiva. O treinador da Bolívia Querida será Cristian Santander, que deixou a Seleção Argentina para assumir o desafio no time maranhense.

A temporada 2019 da LBF começa no dia 8 de março, e a tabela completa será divulgada pela organização da Liga nas próximas semanas. Nesta edição, a competição nacional contará com 11 equipes participantes: Sampaio Corrêa, Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Uninassau (PE), Vera Cruz Campinas (SP), LSB (RJ), Sorocaba (SP) e Araraquara (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.