Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete contrata a pivô Clarissa e confirma retorno da ala Tati Pacheco

A Bolívia Querida continua se reforçando para a temporada 2019 da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Atleta de Seleção Brasileira, Clarissa defenderá o Sampaio Basquete em 2019.
Atleta de Seleção Brasileira, Clarissa defenderá o Sampaio Basquete em 2019. (Divulgação / FIBA)

SÃO LUÍS – Disposto a conquistar o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2019, o Sampaio Corrêa Basquete continua reforçando o seu elenco com atletas experientes e de histórico vitorioso na competição nacional. Depois de fechar a contratação da pivô Érika, a Bolívia Querida confirmou acerto com a pivô Clarissa dos Santos e anunciou o retorno da ala Tati Pacheco, que se destacou com a camisa tricolor na última edição da LBF.

Clarissa, de 30 anos, iniciou a sua carreira no Fluminense e já atuou por Mangueira, Vagos (Portugal), Catanduva e Americana, onde fez história na LBF: pela equipe do interior paulista, a pivô conquistou três títulos da Liga e foi três vezes eleita MVP (melhor jogadora) da temporada. Em 120 jogos na competição nacional, Clarissa tem um duplo-duplo de média: 15,0 pontos e 10,8 rebotes. Pela Seleção Brasileira, a pivô tem três títulos sul-americanos e duas convocações para as Olimpíadas.

Além do excelente desempenho na LBF e na Seleção, Clarissa também acumula experiência internacional, defendendo o Chicago Sky na WNBA, liga profissional dos Estados Unidos, e atuando nas ligas de Portugal e França. Atualmente no Lyon ASVEL, a pivô se apresenta ao Sampaio Basquete logo após o encerramento do Campeonato Francês.

Já Tati Pacheco, de 28 anos, é conhecida dos torcedores do Sampaio Basquete. Com médias de 11,8 pontos e 2,8 rebotes em 33,6 minutos, a ala foi uma das destaques do Tricolor no vice-campeonato da LBF em 2018 e foi selecionada para o Jogo das Estrelas.

“A expectativa é melhor possível, claro! O time está todo renovado, vamos precisar de um tempinho pra encaixar, mas acredito que vamos fazer uma LBF muito boa”, afirmou Tati, em entrevista ao site oficial da LBF.

Antes do acerto com Clarissa e o retorno de Tati Pacheco, o Sampaio Basquete contratou a armadora Tainá Paixão, a ala Raphaella Monteiro e as pivôs Érika e Agustina Leiva, além do treinador Cristian Santander, que deixou o comando da Seleção Argentina para assumir o comando do Tubarão.

A tabela completa da temporada 2019 será divulgada pela organização da LBF nas próximas semanas. Nesta edição, a Liga contará com 11 equipes participantes: Sampaio Corrêa, Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Uninassau (PE), Vera Cruz Campinas (SP), LSB (RJ), Sorocaba (SP) e Araraquara (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.