Copa do Brasil

CBF divulga datas das estreias de Moto Club e Imperatriz na Copa do Brasil

Enquanto o Papão encara o Vitória, o Cavalo de Aço luta pela classificação diante do Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Copa do Brasil começa no dia 5 de fevereiro.
Copa do Brasil começa no dia 5 de fevereiro. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), através de seu site oficial, a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil que contará com 40 partidas entre os dias 5 e 14 de fevereiro. Nesta etapa da competição nacional, o futebol maranhense será representado pelo Moto Club e pelo Imperatriz, finalistas do Estadual em 2018. Campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa só fará a sua estreia nas oitavas de final.

Vice-campeão maranhense na última temporada, o Imperatriz enfrentará o Náutico no dia 6 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Frei Epifânio. Como está abaixo do Timbu no ranking da CBF, o Cavalo de Aço só garante classificação em caso de vitória. O vencedor desse confronto encara Santa Cruz (PE) ou Sinop na segunda fase da Copa do Brasil.

Já o Moto Club, atual campeão estadual, fará a sua estreia na Copa do Brasil no dia 13 de fevereiro, às 21h15, contra o Vitória, no Estádio Castelão. Assim como o Imperatriz, o Papão só avança à segunda fase se derrotar o Leão. Se passar pelo Vitória, o Moto terá pela frente o vencedor da série entre ABC e Galvez (AC).

A Copa do Brasil tem a participação de 91 clubes que representam todos os 26 estados e o Distrito Federal. Oitenta equipes começam a disputa nesta primeira fase, e outras 11 entram direto nas oitavas de final. Nas duas primeiras fases, a classificação é disputada em jogo único. O atual bicampeão da competição nacional é o Cruzeiro, que ficou com o título após derrotar o Corinthians na final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.