Copa São Paulo

Times maranhenses estreiam na Copinha nesta quinta-feira (3)

Babaçu e Marília são os representantes do MA na maior competição de futebol de base do país.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O Babaçu disputou a Copa São Paulo em 2015.
O Babaçu disputou a Copa São Paulo em 2015. (J. Serafim)

SÃO PAULO – Contando com 128 participantes, a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início nesta quarta-feira (2), com a realização de quatro partidas. Maior competição de futebol de base do país, a Copinha conta com dois representantes maranhenses: o Clube Atlético Babaçu, de São Luís, e o Marília Futebol Clube, de Imperatriz, que farão suas estreias no torneio na tarde desta quinta-feira (3).

Campeão da Copa Maranhão Sub-19, o Clube Atlético Babaçu está no Grupo 3, com sede em Marília, e fará a sua estreia na Copa São Paulo diante do tradicional Cruzeiro, em partida que começa às 15h (horário de São Luís) e será disputada no Estádio Bento de Abreu. Além de encarar a Raposa, o Babaçu terá duelos contra o anfitrião Marília e o Linense na primeira fase da competição nacional.

O Marília Futebol Clube, por sua vez, ficou no Grupo 8, sediado em Rio Claro. O primeiro jogo da equipe maranhense será contra o anfitrião Velo Clube, às 15h45 (horário de São Luís), no Estádio Benito Agnelo Castellano. Atual campeão maranhense sub-19, o Marília também terá compromissos contra Náutico e Rio Claro.

Na primeira fase da Copa São Paulo, os 128 participantes foram divididos em 32 grupos, e os dois times de melhor campanha em cada grupo avançam ao mata-mata. A final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Em 2018, o título da competição nacional ficou com o Flamengo, que derrotou o São Paulo por 1 a 0 na decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.