Copa FMF

Após título, Rodrigo Ramos exalta Maranhão e descarta aposentadoria

Com participação decisiva do Paredão, o Quadricolor conquistou a Copa FMF e está de volta à Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Capitão do Maranhão, Rodrigo Ramos levanta troféu da Copa FMF.
Capitão do Maranhão, Rodrigo Ramos levanta troféu da Copa FMF. (Divulgação / FMF)

PINHEIRO – Foi com sofrimento até o último minuto, mas o Maranhão Atlético sagrou-se campeão da Copa FMF na noite desta quarta-feira (12). Depois de vencer o Pinheiro por 1 a 0 no primeiro jogo da final, o Quadricolor enfrentou o Búfalo da Baixada em um Estádio Costa Rodrigues lotado, segurou o empate por 1 a 1 e garantiu o título da competição estadual, criada para definir o segundo representante maranhense na Série D de 2019.

Leia também: Maranhão Atlético segura empate contra o Pinheiro e conquista título da Copa FMF

Goleiro, capitão e atleta mais experiente do elenco do Maranhão Atlético, o goleiro Rodrigo Ramos foi um dos mais empolgados com a conquista da Copa FMF. Em entrevista à rádio Mirante AM, o “Paredão” valorizou mais um título no futebol maranhense, exaltou a grandeza do Quadricolor e disse que não tem planos de se aposentar.

“Se tem um cara feliz nesse momento, esse cara sou eu. Por mais que seja um campeonato sub-23, valendo vaga na Série D, representa muito para mim, trabalhei muito por essa conquista. Muitos falaram que estava na hora do ‘velhinho’ se aposentar, mas quem sabe a hora certa de parar sou eu. Enquanto meus olhos brilharem em treinos e jogos, vou continuar jogando. Faltava um título com o MAC, ano passado batemos na trave, mas agora conseguimos. O MAC é um clube fantástico, nada mais justo. Essa molecada merece, e o Raimundinho também, fez um ótimo trabalho”, afirmou Rodrigo Ramos.

Com o título da Copa FMF, o Maranhão Atlético voltará a disputar a Série D na próxima temporada: em sua última participação na Quarta Divisão, em 2017, o Quadricolor ficou a um passo do acesso, mas foi eliminado pelo Operário Ferroviário (PR) nas quartas de final. Atual campeão maranhense, o Moto Club também está confirmado na próxima edição da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.