Futebol Maranhense

Flávio Araújo celebra retorno e destaca "desafio grande" no Sampaio Corrêa

O Rei do Acesso comandará a Bolívia Querida pela quarta vez na carreira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Flávio Araújo foi apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (10).
Flávio Araújo foi apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (10). (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Campeão invicto da Série D, vice-campeão da Série C, dois acessos nacionais, bicampeão maranhense. Credenciado por esses feitos históricos no Sampaio Corrêa, Flávio Araújo iniciou, na tarde desta segunda-feira (10), a sua quarta passagem como treinador da Bolívia Querida, com a missão de reerguer o clube após uma temporada de oscilações: campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez em 2018, o Sampaio amargou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B.

Leia também: Sampaio apresenta Flávio Araújo e divulga nomes do elenco para 2019

Conhecido como “Rei do Acesso”, por subir sete equipes de divisão, Flávio Araújo foi apresentado pelo Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira, ao lado do presidente Sérgio Frota, e falou sobre o novo desafio em entrevista ao site oficial da Bolívia Querida. O treinador deixou claro que sabe das dificuldades atravessadas pelo Sampaio após a queda para a Terceira Divisão, mas disse que o elenco está sendo montado para fazer um bom desempenho em todas as competições. Além disso, Flávio exaltou a torcida tricolor e pediu apoio para os compromissos em 2019.

“Estou muito feliz em voltar ao Sampaio, um clube que vivi grandes momentos, e espero voltar a revivê-los. Entendemos o momento atual do clube, e sei que o desafio é muito grande, mas vamos correr contra o tempo para montar um grupo forte, competitivo, com jogadores que se encaixem com nossas características. Trabalhamos nos últimos dez dias com o intuito de acertar a montagem desse grupo para termos um time como gosto de jogar, proativo, que propõe o jogo”, afirmou o comandante do Sampaio.

De acordo com o planejamento da comissão técnica do Sampaio Corrêa, o elenco inicia as avaliações clínicas e testes físicos nesta terça-feira (10), e os primeiros treinos devem acontecer ainda nesta semana, no CT José Carlos Macieira. Com quatro competições pela frente na próxima temporada, a Bolívia Querida volta a campo no dia 17 de janeiro, em partida contra o Ceará, na Arena Castelão, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.