Hora de decisão

Maranhão Atlético e Pinheiro iniciam final da Copa FMF neste domingo (9)

Quadricolor e PAC lutam pela segunda vaga do futebol maranhense na Série D de 2019.

Imirante Esporte, com informações de OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Maranhão e Pinheiro se enfrentam a partir das 16h.
Maranhão e Pinheiro se enfrentam a partir das 16h. (Igor Leonardo / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – Sonhando com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, Maranhão Atlético e Pinheiro iniciam, neste domingo (9), a decisão da Copa FMF. Como teve melhor campanha durante toda competição, a equipe do interior tem a vantagem de decidir o título em casa, na próxima quarta-feira (12), e também de jogar por uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar. O primeiro confronto será no Estádio Castelão, às 16h.

Pinheiro e Maranhão chegam nesta decisão após duelos completamente diferentes nas semifinais. Enquanto o PAC passou pelo Santa Quitéria com uma sonora goleada por 5 x 0 no segundo confronto, o Quadricolor teve muitas dificuldades para eliminar o São José, e só venceu por 2 a 1 com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

O Pinheiro tem melhor campanha durante toda a disputa, no entanto, os números das equipes são bem parecidos. O PAC soma até aqui quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Bode soma até aqui quatro vitórias e três derrotas. Quando se analisam os números dos ataques, o Quadricolor leva uma pequena vantagem: o MAC fez 18 gols e o Pinheiro fez 13.

Herói da vitória do Maranhão nas semifinais, ao desviar de cabeça a bola para o gol da classificação, marcado por Samuel Saldanha, o goleiro Rodrigo Ramos disse que o MAC vai motivado para esse confronto decisivo. “No futebol, você tem que acreditar até o fim, e nós acreditamos, mérito total dessa equipe. Depois do empate, o São José não quis mais jogo, mas Deus nos abençoou com o gol da classificação e com essa careca abençoada. Essa vitória nos enche de moral para a final contra o Pinheiro”, comentou.

O campeão da Copa FMF se junta ao Moto Club, atual campeão estadual, como representante do futebol maranhense na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

O próximo confronto entre Pinheiro e Maranhão será na quarta-feira (13), às 18h, no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro.

Arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem da Copa FMF anunciou que o árbitro Maykon Matos Nunes vai comandar o primeiro jogo da decisão. Maykon será auxiliado pelos assistentes José Carlos de Jesus e José Céleio de Amaral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.