Beach Soccer

Sampaio fica em terceiro na Libertadores de Beach Soccer

triunfo do time maranhense foi construído no primeiro período.

Imirante Esporte / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Na manhã deste domingo (2), o time tricolor confirmou o favoritismo diante do Acassuso (Argentina) e venceu o duelo por 5 a 4.
Na manhã deste domingo (2), o time tricolor confirmou o favoritismo diante do Acassuso (Argentina) e venceu o duelo por 5 a 4. (Foto: João Vital/CBBS)

MARANHÃO - A equipe do Sampaio Corrêa se despediu da Copa Libertadores de Beach Soccer com vitória e terminou a competição sul-americana na terceira colocação. Na manhã deste domingo (2), o time tricolor confirmou o favoritismo diante do Acassuso (Argentina) e venceu o duelo por 5 a 4.

O triunfo do time maranhense foi construído no primeiro período. Com um início arrasador, o Sampaio Corrêa terminou os 12 primeiros minutos com larga vantagem: 4 a 1. Eudim (2), Rodrigo e Filipe marcaram para a equipe tricolor.

No período seguinte, o Sampaio diminuiu o ritmo e deu espaços para os argentinos, que aproveitaram para criar boas oportunidades de gol. Eudim marcou para a equipe tricolor e manteve o jogo controlado: 5 a 2.

Leia também

Libertadores: Sampaio é superado pelo Vitória nos pênaltis

Sampaio está nas semifinais da Copa Libertadores de Beach Soccer

Nos últimos 12 minutos, o Acassuso foi bem mais ofensivo e conseguiu diminuir a vantagem tricolor para 5 a 4. Mas não havia mais tempo para buscarem o empate. Melhor para o Sampaio que segurou a vitória e assegurou a terceira colocação na Copa Libertadores de Beach Soccer.

O capitão Datinha fez questão de enaltecer o grupo após a partida. “Viemos para o Rio de Janeiro para conquistar o título. Esse era nosso objetivo. Infelizmente saímos na semifinal, nos pênaltis, mas não poderíamos terminar a competição de outra forma que não fosse vencendo e levando esse honroso terceiro lugar para o Maranhão”, disse.

Confira a campanha do Sampaio Corrêa na Libertadores 2018:

1ª rodada: Sampaio Corrêa-BRA 7 x 0 Hamacas-BOL
2ª rodada: Sampaio Corrêa-BRA 14 x 2 Code Iquique-CHI
3ª rodada: Tito Drago-PER 4 x 10 Sampaio Corrêa-BRA
Quartas de final: Sampaio Corrêa-BRA 7 x 2 Puerta del Lago-PAR
Semifinal: Sampaio Corrêa-BRA 6 (2)x(3) 6 Vitória-BRA
Disputa Terceiro Lugar: Sampaio Corrêa-BRA x Acassuso-ARG

Artilharia:

Filipe – 11 gols
Eudin – 8 gols
Ze Lucas – 7 gols
Bruno Xavier – 6 gols
Rodrigo – 6 gols
Serginho – 4 gols
Edinho – 2 gols
Paulinho – 2 gols
Datinha – 2 gols
Jefinho – 1 gol

Gols marcados: 49
Gols sofridos: 18

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.