Futebol Maranhense

Copa FMF: Maranhão Atlético estreia com vitória sobre o São José de Ribamar

Quadricolor venceu o Peixe-Pedra no Castelão; Pinheiro lidera o torneio no saldo de gols.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Maranhão e São José se enfrentaram no Castelão.
Maranhão e São José se enfrentaram no Castelão. (Igor Leonardo / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético começou bem a sua caminhada em busca da segunda vaga do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D de 2019. Em duelo válido pela primeira rodada da Copa FMF e disputada na noite desta segunda-feira (12), no Estádio Castelão, o Quadricolor não teve muitas dificuldades para derrotar o São José de Ribamar por 3 a 0 e conquistar os seus primeiros pontos no torneio.

Comandado por Raimundinho Lopes, o Maranhão Atlético encaminhou a vitória sobre o São José de Ribamar ainda no primeiro tempo: aos 26 minutos, Israel abriu o placar, enquanto Cleber Pereira, aos 36, anotou o segundo gol do Quadricolor. Na etapa final, o MAC não deu espaços ao São José e confirmou a vitória aos 36 minutos, com mais um gol de Cleber Pereira.

Com a vitória no Castelão, o Maranhão Atlético chegou aos três pontos e assumiu a vice-liderança da Copa FMF, atrás apenas do Pinheiro, que tem a mesma pontuação, mas lidera a competição por ter melhor saldo de gols. Já o São José de Ribamar, sem pontos, encerra a primeira rodada na quinta colocação, levando vantagem sobre o Bacabal no saldo.

Na próxima rodada da Copa FMF, que será disputada nesta quinta-feira (15), a equipe do Maranhão Atlético encara o Bacabal a partir das 15h30, no Estádio Correão. Na mesma data e horário, o São José de Ribamar enfrenta o Santa Quitéria no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.