Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa encerra jejum e derrota o São Bento no Castelão

Já rebaixado, Tricolor voltou a vencer na Série B e ganhou uma posição na classificação.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte10/11/2018 às 20h56
Sampaio Corrêa encerra jejum e derrota o São Bento no CastelãoJogando em casa, o Sampaio Corrêa venceu o São Bento. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Em meio à tristeza pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, confirmado minutos antes da partida deste sábado (10), contra o São Bento, o Sampaio Corrêa encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias na competição nacional. Atuando ao lado de seu torcedor, no Estádio Castelão, em compromisso válido pela 36ª rodada da Segundona, a Bolívia Querida não se abateu com a queda para a Terceirona, se impôs diante do Azulão e venceu por 2 a 1. Foi o nono triunfo tricolor na competição.

Leia também: Resultados não ajudam, e Sampaio Corrêa é rebaixado antes de entrar em campo

Sem maiores objetivos nas últimas rodadas da Série B, Sampaio Corrêa e São Bento fizeram um primeiro tempo morno, deixando a emoção apenas para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Jheimy aproveitou um erro da defesa do São Bento, bateu por cima do goleiro Henal e abriu o placar para o Tricolor. Branquinho, aos 19, deixou tudo igual para o Azulão, mas Fernando Sobral, quatro minutos depois, garantiu a vitória da Bolívia Querida no Castelão.

Com a vitória em casa, o Sampaio Corrêa chegou aos 35 pontos e subiu para a 18ª posição da Série B, ultrapassando o Juventude no número de vitórias. Já o São Bento, com 46 pontos e garantido na próxima edição da Segundona, perdeu duas posições e ocupa agora a 12ª colocação da competição nacional.

Agora, o Sampaio Corrêa volta as suas atenções para o último compromisso em casa na temporada, diante do Boa Esporte, em partida que será disputada na tarde do próximo sábado (17), às 16h (horário de São Luís), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na sexta-feira (16), o São Bento encara o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogo

Abalado pelo rebaixamento e pelo jejum de vitórias, o Sampaio Corrêa teve um início de jogo sonolento no Castelão e permitiu os avanços do São Bento. Aos 15 minutos, Dudu Vieira arriscou o chute na grande área e a bola bateu na zaga do Tubarão. No lance seguinte, Joãozinho tentou o gol olímpico pela equipe sorocabana, mas Busatto, atento, desviou a bola para fora.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa se encontrou na partida e ameaçou o São Bento. Aos 19 minutos, Jheimy rolou a bola para Diego Silva, que chutou forte e obrigou Henal a fazer defesa em dois tempos. O Azulão, entretanto, continuava criando suas oportunidades de gol: aos 29, Tony fez um cruzamento na medida para Ronaldo, que fez o desvio de cabeça e obrigou Busatto a se esticar todo para evitar o gol dos visitantes.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa assumiu o domínio do jogo e pressionou o São Bento em busca do primeiro gol. Aos 38 minutos, Fernando Sobral cobrou escanteio e Maracás cabeceou sozinho, para fora. Pouco depois, aos 43, Fernando Sobral arriscou o chute da entrada da área, e Henal fez um milagre para salvar o Azulão.

Sampaio marca golaços e confirma vitória em casa

Motivado pelo bom momento no final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo em um ritmo alucinante e precisou de poucos segundos da etapa final para abrir o placar. Após cruzamento de Julinho pela esquerda, Henal não conseguiu fazer o corte, e a bola sobrou para Jheimy, que cobriu o camisa 1 do São Bento e abriu o placar no Castelão.

Depois do gol, o Sampaio Corrêa reduziu o ritmo, e o São Bento aproveitou: aos 19 minutos, Zezinho fez um cruzamento na medida para Branquinho, que se antecipou aos zagueiros tricolores, desviou de cabeça e deixou tudo igual no Castelão. A festa visitante, entretanto, foi interrompida por Fernando Sobral, que aproveitou sobra de bola na grande área, chutou forte e acertou o ângulo de Henal, aos 23 minutos.

Novamente com a vantagem, o time do Sampaio Corrêa fechou os espaços e passou a jogar no erro do São Bento, que não ofereceu muita resistência e apenas trocou passes no meio-campo, sem conseguir jogadas de maior efeito. Em ritmo de treino, o Tricolor esperou o tempo passar e confirmou a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Luis Gustavo); Willian Oliveira (Adílson Goiano), Diego Silva, Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho); Misael e Jheimy. Treinador: Marcinho Guerreiro

SÃO BENTO: Henal; Tony, Ewerton Páscoa, Douglas Assis e Bruno Ré; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Zezinho (Paulo Vinícius); Branquinho (Luidy), Ronaldo (Celsinho) e Joãozinho. Treinador: Marquinhos Santos

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.