Campeonato Brasileiro Série B

À espera de um milagre, Sampaio Corrêa recebe o São Bento no Castelão

Perto do rebaixamento, Tricolor quer voltar a vencer após quatro tropeços consecutivos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Sampaio Corrêa e São Bento se enfrentam pela 36ª rodada da Série B.
Sampaio Corrêa e São Bento se enfrentam pela 36ª rodada da Série B. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Com apenas 32 pontos em 35 rodadas e na penúltima posição do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo na noite deste sábado (10), para enfrentar o São Bento, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional. Em seu penúltimo compromisso no Estádio Castelão nesta temporada, a Bolívia Querida luta para encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias e evitar o rebaixamento de forma antecipada na Segundona, enquanto o Azulão, livre da degola, quer melhorar a sua campanha no torneio. O duelo entre Sampaio e São Bento começa às 18h30 (horário de São Luís) e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia também: Sem Andrey, Sampaio Corrêa define time titular para enfrentar o São Bento

Depois de uma leve esperança de permanência na Série B, que coincidiu com a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, o Sampaio Corrêa voltou à dura realidade em apenas quatro rodadas. Os tropeços diante de Londrina, Juventude, CSA e Goiás deixaram a Bolívia Querida respirando por aparelhos na Segundona: além de vencer os seus três jogos, o time maranhense precisa de uma improvável combinação de resultados para evitar o retorno à Terceira Divisão, de onde saiu em 2017. Como a missão não é nada fácil, o Sampaio quer, no mínimo, mostrar um mínimo de dignidade diante do São Bento e voltar a vencer na competição nacional.

Mantido no comando do Sampaio Corrêa após desistir de um pedido de demissão, o técnico Marcinho Guerreiro fará quatro mudanças no time titular da Bolívia Querida. No gol, Gustavo Busatto está confirmado, enquanto Andrey está barrado até do banco de reservas. Já no meio-campo, Diego Silva fica com a vaga de Adílson Goiano. As outras novidades são as entradas do volante Willian Oliveira e do atacante Misael, substituindo os suspensos César Sampaio e Mateusinho.

O São Bento, por sua vez, chega ao duelo contra o Sampaio Corrêa em clima de tranquilidade, depois de um turbilhão de emoções. Em meio à morte do meia Daniel, assassinado na Região Metropolitana de Curitiba, o Azulão conquistou resultados expressivos nas últimas rodadas e garantiu, com três rodadas de antecedência, a permanência na Série B em 2019. Sem maiores objetivos na reta final da Segundona, o São Bento deve enfrentar o Sampaio com um time misto: um dos destaques da equipe sorocabana é o goleiro Rodrigo Viana, que defendeu o Tricolor na temporada de 2015.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 18h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e Eloir; Misael e Jheimy. Treinador: Marcinho Guerreiro

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Anderson Salles, Ewerton e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Carlos Eduardo e Dudu Vieira; Francis, Roni (Branquinho) e Ronaldo. Treinador: Marquinhos Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.