Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa inicia preparação para duelo contra o São Bento

Após quatro derrotas consecutivas, Tricolor luta para evitar o rebaixamento antecipado na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Pressionado por quatro derrotas consecutivas e pelo iminente rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (7) e iniciou a preparação para o duelo contra o São Bento, pela 36ª rodada da competição nacional. Na primeira atividade após a reapresentação, o elenco da Bolívia Querida disputou um jogo-treino contra o time sub-20, no CT José Carlos Macieira, sob os olhares do técnico Marcinho Guerreiro.

Marcinho Guerreiro ainda não iniciou a montagem do time titular do Sampaio Corrêa para o jogo diante do São Bento, mas já sabe que terá de fazer duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Goiás: o volante César Sampaio e o atacante Mateusinho receberam o terceiro cartão amarelo em Goiânia e estão suspensos. Por outro lado, o treinador do Tubarão conta com o retorno do lateral direito Luís Gustavo.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o zagueiro Joécio lamentou a situação do Tricolor na Série B, mas disse que o elenco está focado em terminar a competição nacional de maneira digna. “O campeonato ainda não acabou para nós. Temos três jogos pela frente, e precisamos já pensar no São Bento, porque o Sampaio é um clube e grande e vive de vitórias. Vamos trabalhar para tentar buscar esses três pontos”, afirmou o defensor.

Com apenas 32 pontos em 35 rodadas e na penúltima posição da Série B, o Sampaio Corrêa estará rebaixado em caso de tropeço contra o São Bento. A partida entre a Bolívia Querida e o Azulão será disputada na noite deste sábado (10), às 18h30 (horário de São Luís), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.