Futsal

Goleadas marcam rodada do Maranhense Sub-16 de Futsal

As disputas ocorreram no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O Moto Club venceu o Elmo Tarrafas no Estadual Sub-16.
O Moto Club venceu o Elmo Tarrafas no Estadual Sub-16. (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

SÃO LUÍS - A rodada do fim de semana do Campeonato Maranhense de Futsal Sub-16, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), foi marcada pela grande quantidade de gols. A garotada estava com a pontaria em dia, o que fez aumentar o número de goleadas. Destaque para a impiedosa vitória do Ippon Cruzeiro sobre o Galáticos: 16 a 1. As disputas ocorreram no Ginásio Costa Rodrigues.

Desde o início, os cruzeirenses mostraram determinação para construir o placar elástico. Com grande atuação de Guilherme Barbosa – autor de três tentos – o Ippon Cruzeiro não teve dificuldades para vencer na rodada.

Quem também venceu bem foi o Moto Club: 4 a 1 sobre o Elmo Tarrafas. Apesar da goleada, os meninos do Papão não tiveram vida fácil, mas foram mais eficientes nos momentos decisivos para sair de quadra com a vitória.

Em um duelo de 11 gols, o Afasca derrotou o R.C.D. Guarani por 6 a 5 em um jogaço. O Guarani chegou a abrir 4 a 2, mas o Afasca reagiu e conseguiu o gol da vitória a dez segundos do apito final com um belo gol de Vinícius Maranhão.

Outros resultados

A rodada deste fim de semana do Campeonato Maranhense Sub-16 contou, ainda, com outros cinco jogos: CMT 5 x 2 CMT/Titans Itapecuru, Independente Barreirinhas 5 x 1 Aurora Futsal, CAD CBP 2 x 3 Túnel do Sacavém, Desportiva Ribamarense 0 x 8 Magnólia e Xandanga Luneng E.C. 5 x 4 Nafte Juventude.

Sub-12 e Sub-14

Também no sábado (3), a Fefusma deu prosseguimento às disputas do Campeonato Maranhense de Futsal Sub-14. Três partidas movimentaram a rodada no Ginásio Costa Rodrigues: Corinthians do Bequimão 9 x 1 ECEF, Ippon Cruzeiro 4 x 5 CMT/Titans Itapecuru e Independente Barreirinhas 3 x 1 Magnólia.

Na sexta-feira (2), o Ginásio da APCEF foi palco dos jogos da Estadual Sub-12. Em oito jogos realizados, foram marcados 51 gols, o que significa uma média de 6,3 gols por partida. E essa elevada média se deve à vitória do Cruzeiro APCEF por 10 a 0 sobre a Escolinha Toque de Craque. Os outros resultados foram os seguintes: Moto Club 4 x 0 CBPJ, Palmeirinha 5 x 1 R13 Futsal, Ippon Cruzeiro 3 x 1 CAD CBP, CMT/Titans 2 x 3 CT Sports/Alemanha, Meninos de Ouro Santa Rita 4 x 3 Juventude Maranhense, Estrelinha Bom de Bola 4 x 5 RAF 07 e Sport Vila Embratel 4 x 2 Túnel do Sacavém.

Nas redes sociais oficiais da Federação de Futsal do Maranhão (@fefusma), estão disponíveis os resultados, tabelas de jogos e fotos das partidas de todas as categorias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.