Campeonato Brasileiro Série B

Em situação crítica, Sampaio Corrêa recebe o CSA no Castelão

Após dois tropeços, o Tricolor precisa de uma vitória para respirar na luta contra o rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sampaio Corrêa e CSA se enfrentam pela 34ª rodada da Série B.
Sampaio Corrêa e CSA se enfrentam pela 34ª rodada da Série B. (Gustavo Henrique / RCortez / Ascom CSA)

SÃO LUÍS – Dono da penúltima posição do Campeonato Brasileiro Série B e sem vencer há duas rodadas, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta sexta-feira (2), mais uma oportunidade de conquistar pontos preciosos na luta contra o rebaixamento na competição nacional. A missão da Bolívia Querida, entretanto, não será nada fácil: afinal de contas, do outro lado do gramado estará o CSA, que ocupa a quarta colocação da Segundona e precisa da vitória para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. O duelo entre Sampaio e CSA, válido pela 34ª rodada da Série B, começa às 21h30 e será disputado no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Sampaio Corrêa fecha preparação para duelo decisivo contra o CSA

Depois de registrar uma reação espetacular e sair da zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa apresentou uma nova queda de produção nas últimas rodadas da competição nacional. Além de perder em casa para o Londrina, o Tricolor foi derrotado pelo Juventude em confronto direto na luta contra a degola, resultados que recolocaram o time maranhense entre as piores campanhas da Segundona. De volta ao Castelão, o Sampaio quer voltar ao caminho das vitórias contra o CSA e conta com o apoio da torcida tricolor, em um duelo que promete fortes emoções.

Para enfrentar o CSA, o técnico Marcinho Guerreiro promoveu quatro mudanças no time titular do Sampaio Corrêa, com destaque para a entrada de Jocinei e Esquerdinha no meio-campo, substituindo Diego Silva e Danielzinho. Na lateral direita, Luis Gustavo recupera a titularidade, após cumprir suspensão, enquanto Jheimy ganha uma chance no comando do ataque, ao lado de Mateusinho.

Com uma campanha de destaque desde as primeiras rodadas da Série B, o CSA chega a São Luís com o sinal de alerta ligado. Mesmo defendendo uma invencibilidade de dois jogos diante do Sampaio Corrêa, o Azulão conquistou apenas oito pontos nas últimas sete rodadas e perdeu parte da gordura acumulada durante a competição nacional: agora, a vantagem para o quinto colocado Atlético Goianiense é de apenas três pontos. Para evitar maiores sustos na briga pelo acesso, o CSA quer aproveitar o momento instável do Sampaio Corrêa e conquistar mais uma vitória.

Satisfeito com o desempenho recente do CSA, o técnico Marcelo Cabo não deve fazer mudanças no time titular do Azulão. “Essa formação foi o melhor encaixe que tivemos”, disse o treinador. O destaque do CSA é o seu setor ofensivo, que conta com os experientes meias Daniel Costa e Didira, além do atacante Walter, com passagens por Internacional, Goiás e Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho; Adílson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral e Esquerdinha; Mateusinho e Jheimy. Treinador: Marcinho Guerreiro

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dahwan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter. Treinador: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.