Campeonato Brasileiro Série B

Juventude e Sampaio Corrêa fazem "jogo de seis pontos" na luta contra o rebaixamento

Após tropeço em casa, a Bolívia Querida busca recuperação diante do vice-lanterna da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Juventude e Sampaio Corrêa estão na zona de rebaixamento da Série B.
Juventude e Sampaio Corrêa estão na zona de rebaixamento da Série B. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

CAXIAS DO SUL – Pelo menos na teoria, todos os jogos em um torneio de pontos corridos têm o mesmo peso, mas a partida entre Juventude e Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira (26), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, terá todo um clima de decisão no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com 32 pontos cada e na zona de rebaixamento da Segundona, o Alviverde e a Bolívia Querida precisam da vitória nesse “duelo dos desesperados” para ganhar ânimo na reta final da competição nacional e afastar um pouco o fantasma da degola. O jogo entre Juventude e Sampaio, que começa às 20h30, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Sampaio Corrêa realiza últimos ajustes para enfrentar o Juventude

Em ascensão na reta final da Série B, depois de atravessar um jejum de vitórias e até mesmo parar na lanterna da competição nacional, o Sampaio Corrêa teve a chance de se consolidar fora do Z4 na última rodada, mas foi derrotado pelo Londrina em pleno Castelão e voltou para o grupo dos quatro últimos colocados da Segundona. Para voltar a vencer, justamente contra um rival na luta contra o rebaixamento, o Tricolor aposta em uma forte marcação, contragolpes e jogadas de bola parada, receita que funcionou bem no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, que foi o último adversário do Sampaio como visitante.

Para o jogo contra o Juventude, o técnico Marcinho Guerreiro confirmou o time titular do Sampaio Corrêa com três mudanças. Sem poder contar com o lateral direito Luis Gustavo, suspenso, e o volante Willian Oliveira, lesionado, o treinador confirmou as entradas de Bruno Moura e Diego Silva na formação da Bolívia Querida. No ataque, Mateusinho ganhou a vaga de Misael e formará dupla com Uilliam.

O Juventude, por sua vez, atravessa um momento ainda mais delicado que o do Sampaio Corrêa. Sem vencer há quatro rodadas, com direito a três derrotas consecutivas, o time verde e branco ocupa a penúltima posição da Série B, superando apenas o Boa Esporte. Apesar de ser o pior mandante da Segundona, com apenas duas vitórias em 15 jogos no Alfredo Jaconi, o Juventude aposta no apoio de sua torcida para superar o Sampaio Corrêa e aumentar a confiança para as cinco últimas rodadas do torneio.

Ex-treinador do Sampaio Corrêa, Luiz Carlos Winck não fez muito mistério sobre a escalação do Juventude, mas ainda tem uma dúvida na lateral esquerda: caso Pará, que se recupera de uma lesão na coxa, não possa atuar, o volante Bertotto será improvisado no setor. Um dos destaques do Alviverde é o atacante Elias, que defendeu o Sampaio em 2016.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul – RS)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

JUVENTUDE: Douglas; Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim e Bertotto (Pará); Rodrigo, Lucas, Caio Rangel e Denner; Hugo Sanches e Elias. Treinador: Luiz Carlos Winck

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Odair, Joécio e Julinho; Adílson Goiano, Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Mateusinho e Uilliam. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.