Campeonato Brasileiro Série B

Embalado, Sampaio Corrêa recebe o Londrina para se manter fora do Z4

A Bolívia Querida precisa da vitória em casa para se distanciar da zona de rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sampaio Corrêa e Londrina defendem invencibilidades neste sábado (20).
Sampaio Corrêa e Londrina defendem invencibilidades neste sábado (20). (Gustavo Oliveira / Londrina EC)

SÃO LUÍS – A missão “quase impossível” do Sampaio Corrêa em busca da permanência no Campeonato Brasileiro Série B terá mais um capítulo emocionante na noite deste sábado (20). Iniciando uma rodada fora do Z4 pela primeira vez desde a reta final do primeiro turno da Segundona, a Bolívia Querida defenderá essa posição diante do Londrina, que ainda sonha com o acesso à Série A. A partida, válida pela 32ª rodada da competição nacional, será disputada a partir das 21h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Sampaio Corrêa faz último treino antes de enfrentar o Londrina

Vice-artilheiro da Série B desfalca o Londrina contra o Sampaio Corrêa

Depois de várias rodadas de agonia, o Sampaio Corrêa emplacou uma reação espetacular na Série B. Desde a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, o Tricolor conquistou 11 dos 18 pontos que disputou e conseguiu sair da zona de rebaixamento, ajudado também pelos tropeços de seus rivais na luta contra a degola. Agora, contando com o apoio de seu torcedor no Castelão, o Sampaio busca a sua terceira vitória consecutiva na Segundona, resultado que mantém a equipe fora do Z4.

Para o jogo contra o Londrina, Marcinho Guerreiro não fez mistério e já confirmou o time titular do Sampaio Corrêa, com duas mudanças em relação ao duelo diante do Atlético Goianiense. Após cumprir suspensão, o meia Fernando Sobral reaparece na equipe, substituindo Esquerdinha, enquanto o atacante Misael fica com a vaga do meia João Paulo, que machucou o joelho e foi vetado pelo Departamento Médico.

O Londrina, assim como o Sampaio Corrêa, está embalado por ótimos resultados recentes. Comandado por Roberto Fonseca, treinador da Bolívia Querida na conquista da Copa do Nordeste, o Tubarão paranaense não perde há seis rodadas e continua na briga pelo G4: no momento, o LEC tem 44 pontos e ocupa a 10ª posição. Como só a vitória interessa, o Londrina promete uma postura ofensiva diante do Sampaio, mesmo como visitante.

Diante do Sampaio Corrêa, o Londrina terá um desfalque de peso: vice-artilheiro da Série B, com 13 gols, o atacante Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Dessa forma, Carlos Henrique será o titular em São Luís. Outras duas mudanças promovidas por Roberto Fonseca são o retorno do goleiro Vágner, após cumprir suspensão, e a entrada do zagueiro Leandro Almeida, substituindo Dirceu. No ataque do LEC, o destaque é Felipe Marques, que defendeu o Sampaio na última temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 21h

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael e Uilliam. Treinador: Marcinho Guerreiro

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Felipe Marques, Paulinho Moccelin e Carlos Henrique. Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.