Segundinha Maranhense

Chapadinha vence o Expressinho, assume liderança e garante classificação

Galo da Chapada chegou aos nove pontos em quatro jogos na divisão de acesso.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Chapadinha lidera a Segundinha Maranhense.
O Chapadinha lidera a Segundinha Maranhense. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Chapadinha conquistou, na tarde desta segunda-feira (15), a sua terceira vitória em quatro partidas no Campeonato Maranhense Série B. Em duelo válido pela quinta rodada da Segundinha Maranhense e disputado no Estádio Fecurão, em São Luís, o Galo da Chapada mostrou a sua força e derrotou o Expressinho por 2 a 1, com gols de Naôh e Kaká, enquanto Wanderson, de pênalti, balançou as redes pelo Furacão.

A vitória no Fecurão colocou o Chapadinha na liderança isolada da Segundinha Maranhense, com nove pontos em quatro partidas. O Galo da Chapada também garantiu, de forma antecipada, a vaga nas semifinais da divisão de acesso. Já o Expressinho, com apenas um ponto em três jogos, está na penúltima posição da Segundinha.

O próximo compromisso do Chapadinha na Segundinha Maranhense será neste sábado (20), às 15h45, contra o Boa Vontade, no Estádio Lucídio Frazão. O Boa Vontade também será o próximo adversário do Expressinho, em duelo marcado para a tarde desta quarta-feira (17), às 15h45, no Estádio Correão, em Bacabal.

Os seis times participantes da Segundinha Maranhense se enfrentam em turno único, com os quatro times de melhor campanha avançando às semifinais. O campeão da divisão de acesso garante presença na elite estadual em 2019 e uma vaga na disputa do seletivo que definirá o segundo representante do Maranhão na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.