Campeonato Brasileiro Série B

Aliviado, mas com pés no chão, Sampaio Corrêa volta aos treinos

Fora da zona de rebaixamento da Série B, Tricolor iniciou preparação para o jogo contra o Londrina.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Após vencer o Atlético Goianiense fora de casa e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa realizou a reapresentação de seu elenco na tarde desta segunda-feira (15), no CT José Carlos Macieira, e iniciou a preparação para o duelo contra o Londrina, válido pela 32ª rodada da competição nacional. Enquanto os titulares diante do Dragão fizeram atividades regenerativas e reforço muscular na academia, os demais atletas do Sampaio participaram de um treino com bola.

Leia também: Marcinho “resgata” o Sampaio, e chances de rebaixamento diminuem

O técnico Marcinho Guerreiro ainda não iniciou a montagem do time titular do Sampaio Corrêa, mas já sabe que poderá contar com o meia Fernando Sobral, de volta após cumprir suspensão no jogo contra o Atlético Goianiense. Por outro lado, o comandante da Bolívia Querida aguarda respostas do Departamento Médico sobre os meias Eloir, em recuperação de uma lesão na coxa, e João Paulo, que machucou o joelho diante do Dragão.

Autor de um gol na vitória sobre o Atlético Goianiense, o zagueiro Joécio destacou a reação do Sampaio Corrêa na Série B, mas deixou claro que a luta para permanecer na Segundona ainda não acabou. O defensor acredita que, com muito trabalho e concentração, o Tricolor evitará o rebaixamento.

“Batalhamos muito para sair daquela situação desconfortável, e não queremos voltar. Todos estão cientes que ainda temos um caminho difícil pela frente, então, precisamos seguir com os pés no chão, trabalhando com a mesma dedicação para nos mantermos longe do perigo até o fim do campeonato”, disse Joécio, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

A partida entre Sampaio Corrêa e Londrina será disputada na noite deste sábado (20), às 21h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 32 pontos em 31 rodadas, a Bolívia Querida ocupa a 16ª colocação da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.