Copa do Nordeste Sub-20

Sampaio Corrêa bate o Icasa nos pênaltis e avança à fase de grupos do Nordestão Sub-20

Na próxima etapa da competição, Tricolor enfrentará Ceará, River e o rival Moto Club.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sampaio Corrêa e Icasa se enfrentaram no Castelão.
Sampaio Corrêa e Icasa se enfrentaram no Castelão. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa sofreu, mas garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 na tarde deste sábado (13). Em duelo válido pela etapa preliminar da competição regional e disputado no Estádio Castelão, o Tricolor empatou por 2 a 2 com o Icasa (CE) no tempo normal, mas garantiu a vaga após vitória por 4 a 2 na disputa de penalidades.

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Polidoro. Na etapa final, o Icasa reagiu e buscou o empate aos 10 minutos, com Marcos Vinícius. Wellington, aos 21, recolocou a Bolívia Querida na frente do placar, mas Áleffe, aos 39, deixou tudo igual para o Verdão do Cariri. Nos pênaltis, o Sampaio desperdiçou apenas uma cobrança, enquanto o Icasa cometeu dois erros.

Ídolo como jogador e agora treinador do Sub-20, Arlindo Maracanã comemorou a classificação do Sampaio Corrêa. “Tudo pra gente é conquistado sempre com muita luta, e essa classificação não foi diferente. Essa garotada está de parabéns pela entrega”, afirmou Arlindo, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O Sampaio Corrêa agora volta as suas atenções para a disputa da fase de grupos do Nordestão Sub-20: a Bolívia Querida está no Grupo F, que conta com Ceará, River e o rival Moto Club. O primeiro duelo do Tricolor nessa nova etapa da competição será no próximo sábado (20), às 15h, contra o Ceará, em local a ser definido pelo clube maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.