Campeonato Brasileiro Série B

Por fuga do Z4, Sampaio Corrêa visita o Atlético Goianiense

Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento com um triunfo em Goiânia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Sampaio Corrêa precisa da vitória para sair do Z4, e o Atlético quer colar nos líderes.
O Sampaio Corrêa precisa da vitória para sair do Z4, e o Atlético quer colar nos líderes. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

GOIÂNIA – Embalado por uma vitória dramática sobre o Figueirense em São Luís, o Sampaio Corrêa terá uma missão e tanto na noite desta sexta-feira (12). Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a Bolívia Querida terá que derrotar o Atlético Goianiense, que atravessa um jejum de vitórias, mas está na briga por uma das quatro vagas na Série A de 2019 e conta com o apoio de seu torcedor no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo entre o Dragão e o Tubarão começa às 20h30 e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia também: Sampaio Corrêa fecha preparação para jogo contra o Atlético (GO)

Afundado na zona de rebaixamento desde as primeiras rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa iniciou uma surpreendente reação com a chegada do técnico Marcinho Guerreiro. Com oito pontos nos últimos cinco jogos e contando com os tropeços de seus concorrentes na luta contra a degola, a Bolívia Querida saiu da lanterna da Segundona e até pode deixar o Z4 já nesta rodada: para isso, o time maranhense precisa vencer o Atlético, que não vive um bom momento na competição nacional, e torcer por uma derrota do Juventude, que joga em casa contra o vice-líder Goiás.

Satisfeito com o desempenho do Sampaio Corrêa nos últimos jogos, Marcinho Guerreiro fará apenas duas mudanças no meio-campo para a partida contra o Atlético Goianiense. Para o lugar do suspenso Fernando Sobral, o comandante do Tubarão optou pela entrada de Danielzinho, enquanto Esquerdinha assume a vaga de Eloir, que sofreu uma lesão na coxa e sequer viajou para Goiânia.

O Atlético Goianiense, por sua vez, não vence há quatro jogos e perdeu fôlego na briga pelo acesso. No momento, o Dragão ocupa a sexta colocação da Série B, com 45 pontos, três a menos que o Avaí, equipe de pior campanha no G4. O técnico Cláudio Tencati sabe que um novo tropeço complicaria ainda mais a situação do Atlético, e pediu foco total do elenco rubro-negro em busca da vitória. “Só nos resta o jogo do Sampaio. Não podemos pensar nos próximos e não podemos nos desesperar. A vitória é importante para nos manter na luta”, disse Tencati.

Preocupado com a velocidade do Sampaio Corrêa, Cláudio Tencati promoveu quatro mudanças no Atlético Goianiense, três delas no setor defensivo: entraram os laterais Alisson e Bruno Santos, além do zagueiro Lucas Rocha. Os destaques do Dragão são o experiente volante maranhense Pedro Bambu e o atacante Thiago Santos, que defendeu o Sampaio na temporada de 2016.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Antônio Accioly (Goiânia – GO)

Horário (de Brasília): 20h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

ATLÉTICO (GO): Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Vitinho. Treinador: Cláudio Tencati

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Danielzinho, Esquerdinha e João Paulo; Uilliam. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.