Campeonato Brasileiro

Lutando para fugir da degola, Sampaio Corrêa recebe o Figueirense no Castelão

Após duas partidas fora de casa, Tricolor conta com o apoio da torcida para voltar a vencer.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Em seu último duelo como mandante na Série B, o Sampaio Corrêa bateu o Fortaleza e fez a festa da torcida.
Em seu último duelo como mandante na Série B, o Sampaio Corrêa bateu o Fortaleza e fez a festa da torcida. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – De volta ao Estádio Castelão após duas partidas consecutivas como visitante pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa conta com o apoio da torcida tricolor em busca de um resultado muito importante na briga contra o rebaixamento. Na penúltima posição da Segundona, a Bolívia Querida enfrenta o Figueirense na noite desta terça-feira (2), a partir das 19h15, precisando de uma vitória para ampliar suas chances de permanência na segunda divisão do futebol nacional. O duelo entre Sampaio e Figueirense terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais:

Sampaio Corrêa se reapresenta e faz único treino para duelo contra o Figueirense

Antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, Figueirense treina no Castelão

Dono de uma campanha irregular desde as primeiras rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa fez quatro boas atuações desde a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, mas não está conseguindo grandes resultados: os cinco pontos nas últimas rodadas serviram apenas para tirar o time maranhense da última posição da Segundona. A missão do Sampaio ainda é difícil, são seis pontos de distância para o primeiro time fora do Z4, mas o Tricolor aposta no fator casa para voltar a vencer, ganhar fôlego na luta contra a degola e pressionar os demais concorrentes, que entram em campo durante a semana.

Satisfeito com a atuação diante do Oeste, mesmo com o empate por 0 a 0, Marcinho Guerreiro já confirmou que o time titular do Sampaio Corrêa não terá mudanças. “A intenção é que possamos manter o nível, com um pouco mais de concentração na hora das finalizações para conquistarmos esses três pontos”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Cotado como um dos principais candidatos ao acesso, o Figueirense chega pressionado ao duelo contra o Sampaio Corrêa. Com 40 pontos, o Figueira está na briga pelas primeiras posições, mas não vence há cinco rodadas e está perdendo força em uma disputa muito equilibrada pelo G4. Para não se distanciar ainda mais, a equipe catarinense quer aproveitar o momento irregular do Sampaio e conquistar pontos importantes na busca por uma vaga na Série A 2019.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Micale terá que lidar com nove desfalques para escalar o Figueirense, seja por lesão ou suspensão. Entre as baixas, estão o zagueiro Nogueira, autor do gol da vitória sobre o Sampaio no primeiro turno, e os experientes atacantes Jorge Henrique e Elton. Apesar dos vários problemas, o Figueira conta com outros atletas importantes, como o goleiro Dênis, o lateral João Paulo e os meias André Santos e Gustavo Ferrareis.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 19h15

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho; Adílson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Uilliam. Treinador: Marcinho Guerreiro

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Lucas Marques, Gustavo Ferrareis, André Santos e Juninho; Henan. Treinador: Rogério Micale

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.