Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa tenta manter crescente em duelo contra o Avaí

Após vencer o líder da Série B, a Bolívia Querida busca um grande resultado fora de casa.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte22/09/2018 às 00h01
Sampaio Corrêa tenta manter crescente em duelo contra o AvaíAvaí e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite deste sábado (22). (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

FLORIANÓPOLIS – Embalado por uma grande vitória sobre o líder Fortaleza, que aumentou a esperança na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa inicia, na noite deste sábado (22), uma série de duas partidas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. Precisando de mais um triunfo para encostar nos times fora do Z4, a Bolívia Querida enfrenta o Avaí, que está na briga pelo acesso, mas sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos. O duelo entre Avaí e Sampaio começa às 21h, no Estádio da Ressacada, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Com foco na defesa, Sampaio Corrêa faz último treino antes de encarar o Avaí

Há duas rodadas, a situação do Sampaio Corrêa era considerada irreversível na Série B, e não era para menos: atravessando um péssimo momento, a Bolívia Querida acumulou tropeços e ficou a sete pontos do pior time fora da zona do rebaixamento. Entretanto, com a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, a Bolívia Querida enxergou a luz no fim do túnel após conquistar quatro pontos em duas partidas, empatando fora de casa com a Ponte Preta e vencendo o Fortaleza, líder isolado da Segundona. A situação ainda é difícil, e os dois jogos seguidos fora de casa prometem muito trabalho, mas o Sampaio recuperou o ânimo e está pronto para duelar de igual para igual com o forte Avaí.

Contra o Avaí, Marcinho Guerreiro já confirmou o Sampaio Corrêa com cinco mudanças no time titular. Após cumprirem suspensão diante do Fortaleza, os zagueiros Odair e Maracás estão de volta, assim como o volante Adílson Goiano. Dessa forma, o zagueiro Joécio e os volantes César Sampaio e Willian Oliveira ficam como opção no banco de reservas. Outras novidades no Sampaio são o goleiro Busatto e o atacante Alvinho, que substituem os suspensos Andrey e Uilliam.

Dono de uma campanha de destaque na Série B, o Avaí chega ao jogo contra o Sampaio Corrêa em estado de alerta, já que vem de duas derrotas para o Paysandu e para o rival Criciúma, duas equipes que estão na luta contra o rebaixamento. Contando com o apoio de seu torcedor diante do Sampaio, o Leão da Ilha espera recuperar o seu melhor futebol, voltar a vencer e encostar nos líderes da competição nacional.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Geninho não poderá contar com dois atletas experientes: o goleiro Aranha, machucado, e o zagueiro Betão, suspenso. Um dos maiores ídolos da história do Leão, o meia Marquinhos se recuperou de lesão nas costas, mas deve ficar como opção no banco de reservas. No time titular, as principais apostas de Geninho são o lateral direito Guga e os meias André Moritz e Renato.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis – SC)

Horário (de Brasília): 21h

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

AVAÍ: Kozlinski, Guga, Airton, Marquinhos Silva e Capa; Judson, Pedro Castro, André Moritz, Matheus Barbosa e Renato; Daniel Amorim. Treinador: Geninho

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; Adílson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Alvinho. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.