Divisão de acesso

Sabiá anuncia desistência, e Segundinha Maranhense terá seis equipes

Competição começa nesta quarta-feira (26), com dois jogos; campeão disputará elite estadual em 2019.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sabiá disputou a primeira divisão do Maranhense em 2014.
Sabiá disputou a primeira divisão do Maranhense em 2014. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, através de seu site oficial, a exclusão do Sabiá do Campeonato Maranhense Série B. De acordo com a entidade, o clube de Caxias enviou um ofício na última quinta-feira (20), informando a desistência da divisão de acesso.

Em resposta, a FMF divulgou uma portaria, informando que a tabela da Segundinha Maranhense será mantida, mesmo com a desistência do Sabiá. Nos jogos em que a equipe caxiense marcaria presença, será aplicado o placar de 3 a 0 para o adversário, evitando assim o deslocamento desnecessário das equipes para o campo de jogo.

Com a exclusão do Sabiá, seis equipes permanecem na disputa da Segundinha Maranhense: Timon, Boa Vontade, Juventude, Pinheiro, Expressinho e Chapadinha. A primeira rodada será realizada nesta quarta-feira (26), às 15h45, com os duelos entre Timon e Chapadinha, no Estádio Miguel Lima, e Juventude e Expressinho, que se enfrentam no Estádio Pinheirão.

Os seis times participantes da Segundinha Maranhense se enfrentam em turno único, com os quatro times de melhor campanha avançando às semifinais. O campeão da divisão de acesso garante presença na elite estadual em 2019 e uma vaga na disputa do seletivo que definirá o segundo representante do Maranhão na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.