Campeonato Brasileiro Série B

Desesperados, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas medem forças no Castelão

Ameaçados de rebaixamento, a Bolívia Querida e o Xavante lutam para se recuperar na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
No primeiro turno, o Sampaio Corrêa venceu o Brasil de Pelotas fora de casa.
No primeiro turno, o Sampaio Corrêa venceu o Brasil de Pelotas fora de casa. (Jonathan Silva / GE Brasil)

SÃO LUÍS – Após duas partidas consecutivas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta a atuar ao lado de seu torcedor na noite desta terça-feira (4), e o apoio dos tricolores no Estádio Castelão será fundamental para a equipe maranhense. Afinal de contas, a Bolívia Querida ainda está em uma situação delicada na luta contra o rebaixamento e precisa de uma vitória sobre o Brasil de Pelotas, que tem quatro pontos a mais e também está no Z4. Válido pela 25ª rodada da Segundona, o duelo entre Sampaio e Brasil será disputado a partir das 21h30, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais:

Sampaio Corrêa fecha preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas

Meia Marcos Aurélio inicia trabalhos e pode ser opção para duelo contra o Brasil

Afundado nas últimas posições da Série B desde o primeiro turno, o Sampaio Corrêa enxergou a luz no fim do túnel depois de um empate contra o Vila Nova no Castelão e uma vitória fora de casa sobre o Paysandu. Entretanto, quando parecia que estava no caminho certo para sair do Z4, o Tricolor voltou a jogar mal e foi derrotado pelo CRB, em confronto direto contra o rebaixamento. Contra o Brasil de Pelotas, o Sampaio quer corrigir os erros da última partida, voltar a vencer em casa e se aproximar dos times que estão fora da zona da degola.

Para o jogo diante do Brasil de Pelotas, o técnico Paulo Roberto já confirmou duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa. No gol, Busatto reassume a titularidade após Andrey pedir um tempo para se recuperar fisicamente, enquanto o volante Adílson Goiano retorna após cumprir suspensão, substituindo Willian Oliveira. A única dúvida do Tubarão está no ataque: regularizado, Marcos Aurélio pode fazer a sua estreia como titular, com Matheusinho ficando como opção no banco de reservas.

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Brasil de Pelotas também tenta fugir do fantasma do rebaixamento e aposta em um velho conhecido para evitar a queda: responsável por dois acessos do Xavante, o técnico Rogério Zimmermann acertou o seu retorno ao clube e fará sua reestreia diante do Sampaio Corrêa.

Em São Luís, o time titular do Brasil de Pelotas deve contar com atletas experientes, como o goleiro Marcelo Pitol e o lateral direito Éder Sciola, que já defendeu o Sampaio Corrêa. Outro destaque do Xavante é o atacante maranhense Lourency, que já fez quatro gols nesta edição da Série B. Além disso, o Brasil teve uma semana inteira de descanso e preparação para o duelo decisivo contra o Tubarão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 21h30

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Adílson Goiano, Jocinei e Fernando Sobral; Matheusinho (Marcos Aurélio), Bruninho e Uilliam. Treinador: Paulo Roberto

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas; Éder Sciola, Itaqui, Gilson, Pereira e Alex Ruan; Lourency e Léo Bahia. Treinador: Rogério Zimmermann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.