Campeonato Brasileiro Série B

Paysandu e Sampaio Corrêa fazem confronto direto contra o rebaixamento

Equipe maranhense não vence há 12 rodadas, e Bicolor quer encerrar jejum de quatro jogos.

Imirante Esporte, com informações de OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Paysandu e Sampaio Corrêa se enfrentarão pela 23ª rodada da Série B.
Paysandu e Sampaio Corrêa se enfrentarão pela 23ª rodada da Série B. (Paulo Soares / O ESTADO)

BELÉM - No considerado jogo de seis pontos, o Sampaio Corrêa enfrenta o Paysandu (PA), neste sábado (25), às 16h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). O Tricolor pretende vencer para, além de voltar a derrotar um oponente, também possa respirar na luta contra o rebaixamento, cada dia mais uma realidade da Bolívia Querida. O Papão da Curuzu também está em situação complicada.

Leia também:

Antes de enfrentar o Paysandu, Sampaio Corrêa treina em Belém

Busatto pede “bola na rede” e fim de jejum de vitórias no Sampaio

Os comandados de Paulo Roberto Santos não fazem uma boa sequência na competição: já são 12 partidas seguidas sem vencer. A campanha, que conta com apenas quatro vitórias em 22 rodadas, colocou a equipe na penúltima colocação, com apenas 18 pontos, um a mais que o lanterna Boa Esporte. O goleiro Gustavo Busatto ressaltou o incômodo do plantel com a situação atual e o desejo de reverter o mau momento.

"É uma situação que nos deixa bastante chateados. A torcida não merece passar por isso. Temos nos esforçado no dia a dia, nos jogos, e o resultado não está vindo. Não é pela falta de comprometimento. No último jogo finalizamos 26 vezes, tivemos mais posse de bola, mas futebol é bola na rede. Precisamos seguir trabalhando com seriedade e ter tranquilidade para concluir em gol as oportunidades que surgirem", desabafou.

Já o Paysandu, que vem de um empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, enxerga neste duelo na Curuzu a chance de se recuperar no campeonato e voltar a vencer, já que isso não acontece há quatro rodadas. A última vez foi contra o Figueirense, no dia 27 de julho.

Além do fator casa, o treinador Guilherme Alves também pode contar com a volta do zagueiro Diego Ivo, recuperado de lesão no último dia 7 de agosto. No plantel titular, o técnico também poderá escalar o atacante Hugo Almeida, que mesmo ainda sem ter marcado, arrancou elogios do comandante após a última partida e está pronto para uma nova chance.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Curuzu (Belém – PA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

PAYSANDU: Renan Rocha; Jonathan, Perema, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Lucas Geovane, Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Moisés e Hugo Almeida. Treinador: Guilherme Alves

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano (Willian Oliveira), Jocinei e Fernando Sobral; Matheusinho (Eloir), Bruninho e Alisson Mira (Uilliam). Treinador: Paulo Roberto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.