Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa tenta sair de situação crítica diante do Vila Nova

Para aumentar suas chances na luta contra o rebaixamento, o Tricolor precisa encerrar um jejum de 11 jogos.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/08/2018 às 00h01
Sampaio Corrêa tenta sair de situação crítica diante do Vila NovaSampaio Corrêa e Vila Nova se enfrentarão no Estádio Castelão, em São Luís. (Douglas Monteiro / Vila Nova FC)

SÃO LUÍS – Sem vencer há 11 rodadas e cada vez mais perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta terça-feira (21), mais uma oportunidade de encerrar o incômodo jejum e esboçar uma reação pela permanência na Segundona. Contando com o apoio de seu torcedor no Estádio Castelão, a Bolívia Querida recebe o Vila Nova, que briga pelo acesso, mas não vive um bom momento no torneio. O confronto entre Sampaio e Vila Nova começa às 21h30 e terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia também:

Sampaio Corrêa relaciona 21 atletas para duelo contra o Vila Nova

Sampaio Corrêa realiza único treino no Castelão antes da partida contra o Vila Nova

A situação do Sampaio Corrêa na Série B é delicada desde o início da competição, mas está atingindo níveis dramáticos a cada rodada. Colecionando atuações e resultados ruins, o Tricolor está a sete pontos do Paysandu, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e precisa desesperadamente de um triunfo sobre o Vila Nova para respirar nessa batalha contra a degola. Vale lembrar: depois de encarar o Tigre goiano, o Sampaio terá três confrontos diretos contra equipes que estão nas últimas posições da Segundona, e voltar a vencer nessa sequência de jogos será fundamental para os planos da equipe maranhense.

Diante do Vila Nova, o técnico Paulo Roberto terá que fazer duas mudanças no meio-campo do Sampaio Corrêa, já que os volantes Diego Silva, lesionado, e Willian Oliveira, suspenso, não poderão encarar o Vila Nova. Os prováveis substitutos na formação tricolor são Adilson Goiano e Jocinei. Por outro lado, o Sampaio contará com o retorno do meia Fernando Sobral, recuperado de lesão muscular.

Na briga pelas primeiras posições desde o início da Série B, o Vila Nova atravessa um momento de irregularidade na competição nacional. Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, o Tigre caiu para a oitava colocação da Segundona e viu o seu rival Goiás assumir uma vaga na zona de acesso à Série A. Pressionado, o Vila Nova quer aproveitar o momento conturbado do Sampaio Corrêa para voltar a vencer e, quem sabe, recuperar seu posto no G4.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o Vila Nova contará com o retorno do meia Alan Mineiro, que cumpriu suspensão no empate por 0 a 0 diante do CRB, no Serra Dourada. O atacante Alex Henrique está cotado para assumir uma vaga na formação titular do Tigre, mas a tendência é que o técnico Hemerson Maria escale Ramon e Mateus Anderson no comando do setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 21h30

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei e Fernando Sobral; Mateusinho, Bruninho e Alison Mira. Treinador: Paulo Roberto

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Moacir, Elias e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Alex Henrique. Treinador: Hemerson Maria

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.