Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa se reapresenta e treina para duelo contra o Guarani

Tricolor terá duas partidas seguidas em casa para respirar na luta contra o rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de arrancar um empate por 0 a 0 com o Coritiba em pleno Couto Pereira e voltar a pontuar após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa iniciou, na tarde desta segunda-feira (13), a série de treinamentos para o jogo contra o Guarani, válido pela 21ª rodada da competição nacional. Em atividade realizada no CT José Carlos Macieira, os atletas da Bolívia Querida ensaiaram finalizações em “travinhas” e fizeram um treino de toques rápidos, em campo reduzido.

Leia também:

Após decisão judicial, Eloir fica próximo de acerto com o Sampaio

Cadê o “fator casa”? Sampaio mais perdeu do que ganhou em São Luís

Após estreia, zagueiro Rogério acredita em evolução do Sampaio no campeonato

O técnico Paulo Roberto ainda não iniciou a montagem do time titular do Sampaio Corrêa, mas já sabe que poderá contar com o retorno de três atletas: enquanto o lateral direito Bruno Moura e o meia Danielzinho se recuperaram de lesões, o volante Diego Silva volta ao Tricolor após cumprir suspensão diante do Coritiba. Por outro lado, o zagueiro Joécio e o volante Willian Oliveira estão entregues ao Departamento Médico e ainda são dúvida para o jogo contra o Guarani.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Paulo Roberto elogiou a postura do Tricolor na partida diante do Coritiba e disse que a equipe maranhense está no caminho certo para voltar a vencer na Série B. Além disso, o treinador falou da importância das duas partidas consecutivas que terá em São Luís, contra Guarani e Vila Nova.

“Teremos dois jogos fundamentais nas próximas rodadas, dentro da nossa casa, e é importante ter todo o grupo à disposição. Gostei da nossa atuação diante do Coritiba, principalmente no primeiro tempo. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais e buscar a vitória na próxima rodada, que é o único resultado que nos interessa”, disse Paulo Roberto.

O duelo entre Sampaio Corrêa e Guarani será disputado na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Tubarão tem 17 pontos em 20 rodadas e ocupa a penúltima posição da Série B, o Bugre é o nono colocado, com 29 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.