Copa do Nordeste

Copa do Nordeste não terá redução de valores, diz presidente da Liga

Alexi Portela afirmou que recursos dos clubes não mudam.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte10/08/2018 às 20h41
Copa do Nordeste não terá redução de valores, diz presidente da LigaO Sampaio Corrêa é o atual campeão da Copa do Nordeste. (Foto: Margarida Neide / Ag. A Tarde)

SÃO LUÍS – Competição que tem o Sampaio Corrêa como atual campeão, a Copa do Nordeste passa por um momento de instabilidade antes de sua próxima edição, que será realizada em 2019. Emissora com contrato para transmissão da competição regional até 2024, o Esporte Interativo anunciou o encerramento de suas atividades e deixou os clubes preocupados com a possibilidade de queda nos recursos financeiros para o Nordestão. E não é para menos: um participante da Copa do Nordeste pode ganhar entre R$ 100 mil e R$ 3,6 milhões, dependendo de sua campanha e posição no ranking da CBF.

Em entrevista ao portal TNH1, de Alagoas, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, garantiu que os clubes filiados não serão prejudicados financeiramente com o encerramento das atividades do Esporte Interativo, já que o contrato continua em vigor nos próximos seis anos, mas admitiu que a visibilidade da competição será afetada com o fim dos canais da emissora.

“Tivemos uma conversa preliminar e nada será afetado em relação a valores e contratos. O que pode e deve mudar é a forma de transmissão dos jogos, mas os recursos dos clubes não mudam. Na próxima semana, tenho uma reunião marcada com os diretores do Esporte Interativo para traçar esse planejamento. Os nossos filiados podem ficar tranquilos”, disse Alexi.

O sorteio da próxima edição da Copa do Nordeste será realizado no dia 4 de outubro, em Maceió. Em 2019, o futebol maranhense será representado por duas equipes no Nordestão: o Moto Club, classificado após a conquista do Estadual 2018, e o Sampaio Corrêa, melhor clube do Maranhão no ranking da CBF, que garantiu vaga após uma vitória e um empate contra o River (PI) na fase preliminar, disputada em abril.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.