Copa do Nordeste

Roberto Fonseca destaca mudança tática e prevê dificuldades para o Sampaio em Natal

Tricolor venceu o ABC nesta terça-feira (19) e se aproximou da vaga na final do Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa.
Roberto Fonseca, técnico do Sampaio Corrêa. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Estreante em semifinais de Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa conseguiu um resultado muito importante na briga por uma vaga na decisão da competição regional. Em partida disputada na noite desta terça-feira (19), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida dominou o ABC, venceu por 1 a 0, e agora está a um empate da classificação para a final. O gol da vitória tricolor foi marcado por Uilliam, em cobrança de pênalti aos 13 minutos do segundo tempo.

Leia mais: Sampaio Corrêa derrota o ABC e abre vantagem na semifinal da Copa do Nordeste

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Roberto Fonseca fez elogios à postura do Sampaio Corrêa diante do ABC e comentou as mudanças táticas durante a partida. O treinador destacou que a Bolívia Querida ainda precisa trabalhar muito para ficar com a vaga na final da Copa do Nordeste e ressaltou que a partida de volta, em Natal, promete ser ainda mais complicada para a equipe maranhense.

“A gente sabe que nada tem sido fácil. Aqueles que entraram no time titular foram bem, mas talvez a mudança de posicionamento do Danielzinho tenha sido fundamental. Em certas situações, a gente joga pelo lado do campo, mas quando encontramos dificuldades, o jogo tem que fluir de outra maneira. O Danielzinho foi para o meio, auxiliar o setor de criação, e deu certo. (Em Natal) Vamos jogar da mesma maneira, vai ser um jogo nervoso, duro e difícil para ambas as partes”, destacou Fonseca.

A segunda partida entre ABC e Sampaio Corrêa será disputada na noite da próxima quinta-feira (28), às 21h45, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, entretanto, o Tricolor entra em campo pela Série B: neste sábado (23), às 19h, o time maranhense recebe o Atlético Goianiense no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.