Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa fecha preparação para duelo contra o ABC

Tricolor relacionou 22 atletas para a partida, que será disputada na noite desta terça-feira (19).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – A preparação do Sampaio Corrêa para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste, contra o ABC, foi encerrada na tarde desta segunda-feira (18), no CT José Carlos Macieira. Na última atividade antes da partida pelo Nordestão, o técnico Roberto Fonseca trabalhou finalizações, bola parada defensiva e jogadas ensaiadas com o elenco da Bolívia Querida. Em seguida, o treinador anunciou a lista dos 22 atletas relacionados para encarar o Alvinegro Potiguar.

Diante do ABC, o Sampaio Corrêa contará com o retorno dos meias Fernando Sobral, que cumpriu suspensão no jogo contra o Figueirense, e João Paulo, recuperado de lesão. Por outro lado, os atacantes Bruninho e Alvinho estão entregues ao Departamento Médico e não encaram o Alvinegro. O goleiro Busatto, o lateral Marcelo, o volante Mateus Santana e os atacantes Jheimy e Alexandro estão fora do duelo porque chegaram após o término das inscrições para a Copa do Nordeste. Já o meia Esquerdinha não poderá atuar porque defendeu o Altos na primeira fase da competição regional.

A provável formação do Sampaio Corrêa para o jogo contra o ABC conta com: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo e Danielzinho; Uilliam.

“Serão 180 minutos com caráter extremo de decisão. Chegamos à semifinal quando ninguém esperava, ao superarmos o Vitória, e este é um momento ímpar na história do Sampaio. Então, é preciso que todos se unam, equipe, direção, e principalmente a torcida, que é a base da nossa força, para buscarmos um resultado positivo, sem loucuras, mas com muita organização”, afirmou Roberto Fonseca, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

O jogo entre Sampaio Corrêa e ABC será disputado na noite desta terça-feira (19), às 21h45, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A partida de volta está marcada para o dia 28 de junho, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O vencedor dessa série encara Bahia ou Ceará na decisão da Copa do Nordeste.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Andrey, André Luiz e Warleson

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas, Fredson e Joécio

Laterais: Bruno Moura, Alyson e Kaike

Volantes: Willian Oliveira, Diego Silva, César Sampaio, João Victor e Silva

Meias: Wellington Rato, Fernando Sobral, João Paulo e Danielzinho

Atacantes: Carlão, Uilliam e Rodrigo Fumaça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.