Copa do Nordeste

Com fratura no pé, Bruninho desfalca Sampaio Corrêa contra o ABC

Atacante se machucou na partida contra o Figueirense, após entrada violenta do volante Zé Antônio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Bruninho, atacante do Sampaio Corrêa.
Bruninho, atacante do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa sofreu um duro baque em meio à preparação para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste, diante do ABC. Através de seu site oficial, a Bolívia Querida anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), que o atacante Bruninho sofreu uma fratura no pé direito e deve ficar fora dos gramados por, no mínimo, oito semanas. Com quatro gols na temporada, Bruninho desfalcará o Sampaio no restante do Nordestão e nas últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B.

Bruninho fraturou o pé durante a partida entre Figueirense e Sampaio Corrêa, disputada na noite de terça-feira (12). Aos 46 minutos do primeiro tempo, o atacante da Bolívia Querida sofreu uma entrada dura do volante Zé Antônio, que foi expulso pelo lance violento. Bruninho ainda tentou voltar para o segundo tempo, mas foi substituído por Rodrigo Fumaça após 10 minutos.

De acordo com o Departamento Médico do Sampaio Corrêa, Bruninho será submetido a um raio-x na próxima semana, para saber se será necessária uma cirurgia no pé fraturado ou se um tratamento conservador é o suficiente para a recuperação do atleta. O presidente Sérgio Frota, por sua vez, adiantou que serão tomadas medidas cabíveis contra Zé Antônio, responsável pela lesão do atacante do Bolivão.

Sem Bruninho, o técnico Roberto Fonseca ainda terá alguns dias de treinamentos para definir quem será o substituto no ataque do Sampaio Corrêa. A partida entre o Tricolor e ABC será disputada na noite desta terça-feira (19), às 21h45, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.