Campeonato Brasileiro

Maranhão sedia Brasileiro de Maratonas Aquáticas este mês

Durante três dias, a cidade de São José de Ribamar se tornará a casa da principal competição da modalidade no país.
Imirante Esporte, com informações de assessoria13/06/2018 às 13h01
Maranhão sedia Brasileiro de Maratonas Aquáticas este mês Júlia Nina do MAC/Nina. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, competição promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), será realizada no Maranhão a partir do dia 29 deste mês. Durante três dias, a cidade de São José de Ribamar se tornará a casa da principal competição da modalidade no país. Os melhores atletas brasileiros estarão participando do evento em busca de pontos para o ranking nacional.

Além de o Maranhão fazer parte do calendário oficial das maratonas aquáticas, o evento em São José de Ribamar será uma excelente oportunidade para os atletas da casa mostrarem que estão em um bom momento na temporada atual.

Destaque para a temporada das jovens Júlia Nina e Carol Hertel, do MAC/Nina, que, com o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, estão entre as melhores do país obtendo excelentes resultados nas etapas anteriores da competição deste ano. Tanto que as nadadoras maranhenses ocupam a 8ª e 10ª colocações na classificação geral, respectivamente.

Em São José de Ribamar, o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas será disputado em duas distâncias: 5km e 10km. Mas além da competição do Brasileiro, a cidade maranhense será palco de outras duas provas no dia 1º de julho, sendo uma nacional e outra estadual.

No dia 1º de julho haverá a largada para a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas (2,5km), para o Campeonato Brasileiro de 5km e para o Circuito Maranhense. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 98113-7973.

Etapas anteriores

Antes de chegar ao Maranhão, as disputas nacionais do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas foram realizadas em São Paulo e no Ceará. As duas primeiras etapas foram na praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP), enquanto que Fortaleza sediou a etapa passada.

Após a realização do evento em São José de Ribamar, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, as competições nacionais vão ocorrer em Campo Grande (MS) a partir do dia 8 de agosto. De acordo com o calendário da CBDA, Maceió (AL), Palmas (TO), Vitória (ES) e Inema (BA) também sediarão etapas nacionais de maratonas aquáticas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.