Série B

Com alerta ligado, Sampaio Corrêa recebe o Oeste no Castelão

Sem vencer há duas rodadas, Tricolor precisa da vitória para se afastar da zona da degola.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa disputa, na tarde deste sábado (9), a segunda partida consecutiva como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. Precisando da vitória para se afastar das últimas posições da Segundona e vindo de um empate por 1 a 1 contra o Avaí, a Bolívia Querida recebe o Oeste, que não vence há três jogos e também luta para subir na tabela da competição nacional. O jogo entre Sampaio e Oeste, válido pela 10ª rodada da Série B, será disputado a partir das 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Depois de iniciar uma reação na temporada, que coincidiu com a contratação do técnico Roberto Fonseca, o Sampaio Corrêa ligou novamente o sinal de alerta com a derrota para o líder Fortaleza na Arena Castelão e com o empate em casa diante do quarto colocado Avaí. O Tricolor ainda tem uma pequena vantagem para os clubes que estão na zona de rebaixamento, mas um novo tropeço diante do Oeste pode atrapalhar a arrancada do time maranhense, que pretende chegar às dez primeiras colocações o quanto antes.

Diante do Oeste, Roberto Fonseca deve manter o time titular que atuou contra o Avaí, com o meia Danielzinho e o atacante Alexandro ocupando as vagas de João Paulo e Alvinho, em recuperação de problemas musculares. Entre os destaques da Bolívia Querida, estão o goleiro Andrey, que vive grande fase, e a dupla de volantes formada por Willian Oliveira e Diego Silva.

Do outro lado do gramado, vindo de um empate sem gols, em casa, com o Brasil de Pelotas, o Oeste quer acabar com a seca de vitórias diante do Sampaio. Sem muito tempo para lamentar o último tropeço, o zagueiro Leandro Amaro pede para que o Oeste reflita sobre os erros contra o Brasil para focar no duelo contra o Sampaio. “Analisamos onde erramos nesse duelo com o Brasil, usamos esses dias de treinamento para corrigir e preparar bastante para buscar uma vitória fora de casa, pois estamos precisando. O duelo com o Sampaio vai ser difícil, como é qualquer outro jogo da Série B. É um campeonato muito nivelado”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.