Campeonato Brasileiro Série B

Embalado, Sampaio Corrêa tenta desbancar o líder invicto Fortaleza

Após deixar o Z4, a Bolívia Querida quer manter a boa fase diante do Tricolor do Pici.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Diego Chaves / O ESTADO)

FORTALEZA – Após vencer duas partidas consecutivas e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa encara, na tarde deste sábado (2), um de seus maiores desafios na temporada: enfrentar o Fortaleza, líder isolado da Segundona, em plena Arena Castelão, sendo que uma vitória na capital cearense pode colocar a equipe maranhense nas primeiras posições da competição nacional. O duelo entre o Tricolor do Pici e a Bolívia Querida, que começa às 16h30, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Sampaio Corrêa faz último treino e está pronto para enfrentar o Fortaleza

Desde a chegada do técnico Roberto Fonseca, o Sampaio Corrêa vive um momento de tranquilidade. Além de sair das últimas posições da Série B, a Bolívia Querida garantiu a inédita vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O desempenho crescente e as boas atuações, entretanto, terão o seu teste de fogo diante do Fortaleza, que faz uma campanha espetacular na Segundona e quer ampliar a sua vantagem no topo da tabela.

Contra o Fortaleza, Roberto Fonseca deve promover apenas duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa. Na lateral esquerda, Kaike recupera a titularidade no lugar de Alyson, que foi expulso contra a Ponte Preta, enquanto o volante César Sampaio ganha a vaga do suspenso Willian Oliveira. No banco de reservas, destaque para a presença do atacante Alexandro, que deve fazer a sua estreia na Arena Castelão.

Assim como o Sampaio Corrêa, o Fortaleza luta para manter o momento, mas a fase do Tricolor do Pici é ainda melhor: com seis vitórias e um empate em sete jogos, o Leão é líder isolado da Segundona, e nem uma derrota para o Sampaio mudará esse cenário. Sabendo que a Série B é um torneio longo e que os jogos em casa são fundamentais na briga pelo acesso, o Fortaleza não deve atuar de forma acomodada e promete pressionar o Sampaio.

Diante do Sampaio Corrêa, Rogério Ceni não deve fazer mudanças radicais no time titular do Fortaleza. No meio-campo, os volantes Derley e Jean Patrick preocuparam o treinador com lesões, mas não devem ser problema para o duelo na Arena Castelão. Entre os destaques do Leão, estão o goleiro Marcelo Boeck, o atacante Gustavo e o meia Marlon, que foi peça fundamental no acesso do Sampaio em 2017 e enfrenta o ex-time pela primeira vez .

FICHA TÉCNICA

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza – CE)

Horário (de Brasília): 16h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Marlon, Dodô e Edinho; Gustavo. Treinador: Rogério Ceni

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; César Sampaio, Silva, Fernando Sobral e João Paulo; Bruninho e Carlão. Treinador: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.