Copa do Nordeste

Em vantagem, Sampaio Corrêa luta por vaga inédita diante do Vitória

O Tricolor pode garantir presença nas semifinais do Nordestão pela primeira vez na história.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte24/05/2018 às 00h00
Em vantagem, Sampaio Corrêa luta por vaga inédita diante do VitóriaPaulo Soares / O ESTADO

SALVADOR – Depois de derrotar o Brasil de Pelotas em pleno Estádio Bento Freitas e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa quer consolidar a sua reação nesta temporada diante do Vitória, na noite desta quinta-feira (24), na segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste. Como venceu o primeiro duelo da série por 3 a 0, em São Luís, a Bolívia Querida fica com a inédita vaga nas semifinais do Nordestão em caso de vitória, empate ou derrota por até dois gols de diferença. O jogo entre Vitória e Sampaio começa às 19h e será disputado no Estádio Barradão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Com mudança na lateral, Sampaio Corrêa está pronto para enfrentar o Vitória

Após dois jogos com Roberto Fonseca como treinador, o Sampaio Corrêa afastou a crise e se colocou em situações favoráveis nas duas competições que disputa: além de subir na tabela da Série B, a Bolívia Querida encaminhou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste com um triunfo indiscutível sobre o Vitória. Agora, o Sampaio quer aproveitar essa larga vantagem e confirmar a vaga na próxima fase, mas adotando cautela, já que a equipe rubro-negra joga em casa e com força máxima.

Satisfeito com o desempenho recente do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca fará apenas uma mudança no time titular, e por questão disciplinar: após ser expulso no primeiro jogo contra o Vitória, o lateral esquerdo Alyson cumprirá suspensão e será substituído por Kaike. No ataque, Carlão ganhou a disputa contra Uilliam e permanece na equipe.

Maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro títulos, o Vitória chega ao segundo jogo contra o Sampaio Corrêa de astral renovado pelo triunfo sobre o Ceará, que resultou na saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para derrotar o Sampaio por quatro ou mais gols de diferença e continuar na briga pelo título regional, o Leão conta com o apoio da torcida no Barradão e com um ataque poderoso, formado por André Lima e Neilton.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Barradão (Salvador – BA)

Horário (de São Luís): 19h

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

VITÓRIA: Ronaldo; Lucas, Kanu, Ramon e Jeferson; José Welison, Willian Farias, Yago e Rhayner; Neilton e André Lima. Técnico: Vágner Mancini

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Fredson, Maracás e Kaike; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo e Bruninho; Carlão. Técnico: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.