Liga de Basquete Feminino

Armadora do Sampaio, Briahanna Jackson lidera votação da "Craque da Galera" da LBF

Norte-americana tem 30% dos votos e 500 a mais que Erika, segunda colocada.
Imirante Esporte, com informações da LBF24/05/2018 às 22h34
Armadora do Sampaio, Briahanna Jackson lidera votação da "Craque da Galera" da LBFPaulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete

SÃO LUÍS - Faltando pouco mais de 24 horas para o final da votação, a norte-americana Briahanna Jackson vai vencendo a votação do premio Craque da Galera, da LBF CAIXA 2018. A armadora do Sampaio Basquete tem pouco mais de 2.900 votos até as 17h30 desta quinta-feira. A votação encerra-se às 23h59 desta sexta, 25.

Jackson assumiu a liderança na terça-feira, um dia após a divulgação da primeira parcial, que mostrava Erika, do Santo André/Apaba, na frente. A ala/armadora da equipe paulista vem em seguida, com cerca de 2.400 escolhas.

Completando o TOP 10 das mais bem votadas (números ao fim do texto), estão Débora (3ª, Santo André/Apaba), Mariana (4ª, Blumenau), Leila (5ª, Sampaio), Kelly (6ª, Funvic/Ituano), Ziomara (7ª, Sampaio), Carol (8ª, Uninassau), Thayná (9ª, São Bernardo/Brazolin/Unip) e Lays (10ª, São Bernardo/Brazolin/Unip).

Uma das líderes da campanha da Bolívia Querida, Jackson é a cestinha tricolor na LBF CAIXA, com 13,3 pontos e 2,9 assistências por jogo. Nos playoffs, em sete jogos, o desempenho tem sido ainda melhor: 13,9 pontos e 4 passes por jogo de média. Nos dois primeiros jogos das Finais, foi a cestinha da equipe, com 16 (empatada com Tati) e 14 pontos. O jogo 3 é no domingo (27), em São Luís (MA).

O público poderá escolher, uma vez por dia, uma das 119 jogadoras inscritas na LBF CAIXA. Para participar, basta buscar as jogadoras por nome ou equipe. Junto à cada uma, estão as estatísticas em pontos, rebotes, assistências e eficiência.

Retomado nesta temporada, o prêmio será entregue na cerimônia de encerramento da LBF CAIXA 2018, em 5 de junho, em São Paulo (SP).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.