Campeonato Brasileiro Série D

Moto Club é derrotado pelo Sparta e perde invencibilidade na Série D

Apesar do tropeço em Araguaína, o Papão continua na liderança isolada do Grupo 5.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Arte: Imirante.com)

ARAGUAÍNA – O Moto Club sofreu, na tarde deste domingo (20), a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série D. Em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Mirandão, em Araguaína, o Papão do Norte não repetiu as boas atuações de seus compromissos anteriores na competição nacional, foi derrotado por 3 a 2 pelo Sparta (TO) e teve que adiar a confirmação da liderança do Grupo 5.

Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Sparta foi ao ataque e abriu o placar logo aos seis minutos, com Tardelly. Entretanto, o Moto Club reagiu rápido: aos nove minutos, o lateral Diego Renan apareceu como elemento surpresa na pequena área e deixou tudo igual em Araguaína. O Papão ainda virou o jogo, com um gol de Romério aos 42 minutos.

Antes de colocar em prática a estratégia para o segundo tempo, o Moto Club foi surpreendido com o gol de empate do Sparta, marcado por Jean, logo no primeiro minuto da etapa final. A equipe tocantinense manteve a pressão e buscou a virada aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Jô, o atacante Val Barreto tentou fazer o corte, mas marcou contra. O Moto ainda tentou o empate, mas o Sparta se segurou.

Mesmo com a derrota em Araguaína, o Moto Club continua na liderança isolada do Grupo 5, com 10 pontos, e depende apenas de si para garantir a primeira colocação da chave. Já o Sparta, que conquistou a sua primeira vitória na Quarta Divisão, chegou aos cinco pontos e ainda está na briga por uma vaga na segunda fase.

Já classificado para a segunda fase, o Moto Club encerra sua participação na fase de grupos no próximo domingo (27), às 18h, contra o Assu (RN), no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Na mesma data e horário, o Sparta enfrenta o Altos fora de casa, no Estádio Felipão.

FICHA TÉCNICA

SPARTA: Adriel; Renatinho (Marcelinho), Luan (Bruno Bahia), Moacri e Jô; Valtenis, Bruno e Renatinho Goiano; Jean, Edcarlos e Tardelly (Adenízio). Técnico: Nei César

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos (Shailison), Romério (Victor Salvador), Everlan e Márcio Diogo; Ricardo Maranhão (Naôh) e Val Barreto. Técnico: Luís Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.