Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez destaca vitória do Sampaio Basquete, mas faz alerta: ''foi só o começo''

O Tricolor está a uma vitória da vaga na final da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

RECIFE – Dono da segunda melhor campanha na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete encaminhou, na noite de terça-feira (8), a vaga na decisão da competição nacional. Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Wilson Campos, a Bolívia Querida fez um excelente trabalho em equipe, derrotou o Uninassau (PE) por 83 a 73 e abriu 1 a 0 nas semifinais da Liga.

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, o técnico Virgil Lopez destacou o empenho das atletas do Sampaio Basquete e a aplicação defensiva nos momentos em que o Uninassau esboçou uma reação na partida, mas frisou que nada está decidido na série. Para Lopez, o Tricolor ainda precisa trabalhar muito para confirmar a vaga na final da LBF.

“Fomos buscar essa vitória muito na raça e na responsabilidade, pois soubemos administrar os momentos fortes da Uninassau. Mas não é o momento de comemorar, pois este foi só o início desta série. Temos que manter o que funcionou e corrigir os nossos erros. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou o comandante da Bolívia Querida.

A segunda partida das semifinais entre Sampaio Basquete e Uninassau (PE) será disputada na tarde deste domingo (13), às 15h, no Ginásio Castelinho, com cobertura completa do Imirante Esporte. Caso a equipe pernambucana vença o segundo jogo, acontecerá uma partida extra na noite de terça-feira (15), às 20h, novamente no Castelinho. O vencedor dessa semifinal encara Vera Cruz Campinas ou Blumenau na final da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.