Stock Car

Rafael Suzuki fecha treino em Londrina com 6º melhor tempo

Representante maranhense na Stock Car fez uma avaliação positiva do primeiro treino livre.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Vanderley Soares)

LONDRINA - Mais uma sexta-feira de muito trabalho e evolução para Rafael Suzuki e a equipe Hot Car Competições na Stock Car. Os primeiros treinos livres no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foram realizados com temperaturas elevadas, exigindo ainda mais dos pilotos e suas super máquinas.

Rafael Suzuki encerrou o dia com o 6º melhor tempo (1min10s998) entre os 31 pilotos do grid, depois de ficar em 18º na primeira sessão. O melhor tempo do dia ficou com o piloto Átila Abreu (1min10s636).

Além do bom resultado na pista, Suzuki também teve uma sexta-feira especial recebendo 37 crianças entre 10 e 11 anos da escola municipal Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti. O piloto fez uma palestra sobre segurança no trânsito, distribuiu brindes e levou a garotada para ver de perto o seu Stock Car #8. “Foi uma experiência muito especial”, comentou o piloto paulista. “Elas têm a idade que eu tinha quando comecei a correr. Falamos sobre a importância de alguns cuidados no trânsito, elas demonstraram muito interesse em saber sobre a minha carreira e é muito legal ver a alegria de todos eles. É um ‘push’ a mais esse carinho”.

Sobre os treinos desta sexta-feira, Suzuki fez uma avaliação positiva. “Não começamos tão bem, como foi em Curitiba e no Velopark. Mas a equipe ‘reagiu’ rápido, entendemos o que estava acontecendo. Apesar do pouco tempo de treino, fomos evoluindo. Obviamente, tem uma diferença entre os pneus usados e os pneus novos e isso deu uma diferença em termos de tempo. Mas estou feliz. A Stock Car é muito competitiva e nem sempre você chega virando. Hoje não chegamos virando, mas saímos competitivos”, ressaltou.

“Para amanhã ainda temos de melhorar um pouquinho. Foi muito produtivo, mas ainda precisamos entender algumas coisas para amanhã e extrair o melhor do carro”, continuou.

Depois de ter “sofrido” nos classificatórios em Curitiba (bandeira vermelha) e Velopark (chuva forte no seu grupo), o piloto espera por uma classificação “normal” neste sábado. “Estou confiante. O objetivo é passar para o Q2 numa classificação ‘normal’ e depois pensar em ir mais adiante”, finalizou Suzuki, que ao lado de Daniel Serra e Cacá Bueno são os únicos pilotos que completaram todas as voltas das corridas deste ano até aqui.

O treino classificatório no traçado paranaense de 3.146 metros será disputado às 13 horas. No domingo (6), as corridas terão suas largadas às 14 horas e 15h05.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.