Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence em casa e empata série contra Presidente Venceslau

Tricolor e a equipe paulista brigam por uma vaga nas semifinais da Liga de Basquete Feminino.

Imirante Esporte, com informações da LBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Sampaio Basquete bateu o Presidente Venceslau no Castelinho.
Sampaio Basquete bateu o Presidente Venceslau no Castelinho. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Precisando da vitória, o Sampaio Basquete foi para cima de Presidente Venceslau, e com um segundo tempo sólido, derrotou a equipe paulista por 76 a 62 na manhã desta terça-feira (1º), diante de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). A ala Tati Pacheco foi o principal fator individual na quadra, com 29 pontos – novo recorde pessoal em 7 temporadas na LBF CAIXA. Pelo time venceslauense, destaque para a dupla argentina Macarena D’Urso e Agustina Leiva, que fizeram 20 e 17 pontos.

Com o resultado, as equipes voltam à quadra na noite desta quarta-feira (3), às 20 horas, para definir quem avança às semifinais da LBF CAIXA 2018. O vencedor da série enfrentará a Uninassau ou o Funvic/Ituano (time paulista vence a série por 1 a 0).

O jogo

A partida começou com Presidente Venceslau controlando o placar, estando na frente pelos primeiros oito minutos. A equipe da casa conseguiu virar no fim do primeiro período, iniciando a reação que culminaria com a grande performance no segundo quarto. Com 63% de conversão, o Sampaio teve 11 pontos de Tati Pacheco (com duas bolas de três), limitou o ataque paulista a 41% e fez o dobro de pontos na parcial 24×12 – 39×23 no placar geral.

Presidente Venceslau voltou melhor no terceiro período e reduziu a diferença com 15 pontos combinados das argentinas, mas o time da casa manteve-se na ponta e ainda venceu o último quarto por 23 a 18, encerrando a vitória com uma cesta de três de Leila a dois segundos do fim.

Jackson foi a única boliviana além de Tati a pontuar em dígitos duplos. A chilena Ziomara Morrison pegou 13 rebotes e anulou Barbara, que teve apenas 5 pontos e outros 5 rebotes. Por Venceslau, Izabela também anotou 12 pontos.

"Defendemos bem na maior parte do jogo e tivemos tranquilidade pra achar as bolas certas no ataque. Acredito que isso foi bem determinante para nossa vitória de hoje. Sobre minha atuação, foi fruto do bom trabalho coletivo que fizemos e eu estava confiante; consegui aproveitar bem os arremessos", declarou Tati Pacheco, cestinha do jogo. A ala tricolor ainda disse do que o time precisa para a terceira partida.

"Sempre vai precisar de ajuste ou outro. Mesmo tendo uma boa defesa, em alguns momentos erramos nas rotações, então teremos que corrigir isso. Do resto, o espírito é o mesmo. Foco total. Amanhã vai ser um jogo muito mais complicado e não podemos vacilar", finalizou.

Assista aos melhores momentos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.