Liga de Basquete Feminino

Em estreia nos playoffs da LBF, Sampaio Basquete perde para Presidente Venceslau

O Bolivão precisa de duas vitórias em casa para garantir a classificação.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte27/04/2018 às 22h49
Em estreia nos playoffs da LBF, Sampaio Basquete perde para Presidente Venceslau

PRESIDENTE VENCESLAU - O Sampaio Corrêa Basquete iniciou, na noite desta sexta-feira (27), a sua participação nos playoffs da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Dono da segunda melhor campanha na fase classificatória da competição nacional, o Tricolor vivia a expectativa por um bom resultado diante de Presidente Venceslau, mas a equipe paulista mostrou sua força: atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio José Francisco Abegão, o Presidente Venceslau venceu por 58 a 57 e abriu 1 a 0 nas quartas de final, resultado que obriga o Sampaio a vencer duas partidas em casa para manter o sonho do bicampeonato.

A partida em Presidente Venceslau foi marcada pelo equilíbrio: com uma boa defesa, o Sampaio Basquete abriu vantagem e foi para o intervalo vencendo por três pontos. A Bolívia Querida teve a liderança do placar até o último quarto, quando as donas da casa reagiram e viraram o placar com uma cesta da armadora argentina Macarena D’urso, a nove segundos do fim.

Apesar da derrota, duas atletas se destacaram pelo Sampaio Basquete: a armadora norte-americana Briahanna Jackson, com 14 pontos e nove rebotes, e a ala Tati Pacheco, que também fez 14 pontos e ainda contribuiu com três rebotes. A pivô chilena Ziomara Morrison chegou perto de um duplo-duplo, ao anotar nove pontos e pegar 10 rebotes em 26 minutos. Pelo lado de Presidente Venceslau, a cestinha foi Macarena D’urso, com 18 pontos.

Para continuar na briga pelo título da LBF, o Sampaio Basquete precisa de duas vitórias diante de seu torcedor, no Ginásio Castelinho. O próximo duelo entre o Tricolor e Presidente Venceslau será na manhã desta terça-feira (1º), às 11h, no Ginásio Castelinho. Se o Sampaio vencer o segundo jogo, o Castelinho sediará uma terceira partida na quarta-feira (2), às 20h.

Assista aos melhores momentos da partida:

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.