Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez quer Sampaio Basquete focado na defesa durante os playoffs da LBF

Tricolor enfrenta Presidente Venceslau na noite desta sexta-feira (27).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação da temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com 12 vitórias em 16 partidas e 75% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa Basquete inicia agora a sua participação nos playoffs da competição nacional. O adversário da Bolívia Querida nas quartas de final será o Presidente Venceslau, que avançou com a sétima melhor campanha do torneio, vencendo sete de seus 16 duelos.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Virgil Lopez destacou o alto nível da Liga de Basquete Feminino e a evolução do Tricolor na competição, principalmente na defesa. Para Lopez, o Sampaio está no caminho certo para chegar à decisão da LBF, mas precisa manter o crescimento técnico e não apresentar oscilações nesse momento decisivo.

“A primeira fase foi marcada pelo equilíbrio entre todas as equipes. Conseguimos crescer ao longo desta etapa inicial, formando o nosso padrão de jogo, que é baseado em uma forte defesa. Agora, no playoff trata-se de outro campeonato, mas temos que seguir em crescimento”, afirmou o treinador.

A série decisiva entre Sampaio Basquete e Presidente Venceslau será decidida em uma melhor de três, ou seja, quem vencer duas partidas primeiro fica com a vaga nas semifinais. Como teve melhor campanha, o Sampaio terá dois jogos diante de seu torcedor, no Estádio Castelinho, mas a abertura da série será em Presidente Venceslau. A primeira partida entre a equipe paulista e o Tricolor acontecerá nesta sexta-feira (27), às 20h, no Ginásio José Francisco Abegão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.