Handebol

Quarta edição do São Luís Open de Handebol começa neste sábado (21)

Abertura oficial da competição será no Ginásio do Ipem Calhau.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O fim de semana será de muitos gols para os amantes do handebol. A 4ª edição do São Luís Open - Troféu Professor Mangueirão conta com 35 equipes, que foram divididas em três categorias (juvenil, adulto e máster), no feminino e masculino. A competição começa neste sábado (21), com disputas a partir das 13h30, sendo a abertura oficial às 15h, no ginásio do Ipem - Calhau, local de todos os jogos. No domingo (22), a rodada começa às 8h. A competição termina no dia 1º de maio.

Evento tradicional na ilha, o São Luís Open de Handebol é organizado por um grupo de amigos do esporte, desde 2015. "O São Luís Open promove um encontro de gerações do handebol, além de ser uma preparação para os JEMS e torneios nacionais. Neste ano, nossa homenagem vai para o Professor Mangueirão, defensor do esporte e campeão com a seleção maranhense, enquanto atleta e técnico. Atualmente, ele é coordenador da APAE e do ParaJems. Aproveito também para agradecer aos nossos parceiros que ajudaram na premiação em material esportivo, troféus e dinheiro," conta Deyvis Rodrigues, um dos organizadores da competição.

O evento reúne as principais equipes de handebol da cidade, algumas destas são colecionadoras de títulos, tais como: o Barbosa de Godóis (últimas conquistas foram 7 troféus na 9ª Copa Anápolis de Handebol); Aesf (Campeã do JEMS no infanto feminino); Audax - Ma/ Mac (Campeã dos JUMS e dos Jogos Universitários Brasileiros 2ª divisão), entre outras. A competição também terá dois representantes de outros Estados: o GHC de Teresina -PI (vice-campeã da Copa Maranhão Master de Handebol) e AABB de Belém - PA.

Entre os atletas de destaques, confirmou participação a maranhense Silvia Helena, ex-seleção brasileira de handebol e com um currículo de Jogos Olímpicos e Mundiais. Desde que retornou à terra natal, Silvia Helena investe na formação de jovens praticantes do esporte através do seu projeto Instituto Silvia de Handebol (ISDH).

Equipes e categorias

- Equipes Juvenil Feminino (chave única): Aesf; Audax/ MAC; BGH/CEMAR/ MA time A; BGH/CEMAR/ MA time B

- Equipes Juvenil Masculino (chave A): Aesf/ Mover; BGH/CEMAR/ MA time A; BGH/CEMAR/ MA time B

- Equipes Juvenil Masculino (chave B): Liceu Maranhense; Sportivus/ Indica; Audax MA/MAC

- Adulto Feminino (chave A): Batom; Audax MA/Mac; BGH/ CEMAR/Uninassau;

- Adulto Feminino (chave B): ISDH (Instituto Silvia de Handebol); AABB/ Belém; AESF (Associação Esportiva São Francisco)

- Adulto Masculino (chave A): São Luís HC; Lençóis MHC; AABB/ Belém; Mover HC; Audax/ MAC

- Adulto Masculino (chave B): Aesf; Real HC; Reinch; LHC; BGH/ UNINASSAU/ CEMAR

- Master Masculino (chave A): AABB/ Belém; Hand Rover; GHC Máster

- Master Masculino (chave B): H Master; Reinch; Multiservice MH

- Master Feminino (chave única): AABB/ Belém; Cubanas HC e Rei de Franças HC/ CST

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.