Campeonato Maranhense

Moto Club emplaca cinco atletas na Seleção do Campeonato Maranhense 2018

Destaque do Papão, o goleiro Rodrigo Ramos foi eleito o melhor jogador da competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Rodrigo Ramos, goleiro do Moto Club.
Rodrigo Ramos, goleiro do Moto Club. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) divulgou, nesta segunda-feira (16), a Seleção do Campeonato Maranhense 2018, que foi montada com os votos dos jornalistas esportivos do Estado. A equipe ideal do Estadual contou com atletas de cinco equipes: Moto Club, Imperatriz, Maranhão Atlético, Sampaio Corrêa e Cordino.

Campeão maranhense após bater o Imperatriz na decisão, o Moto Club emplacou cinco atletas na Seleção do Estadual: Rodrigo Ramos (goleiro), Betão (zagueiro), Rafael Santos (volante), Bruno Menezes (volante) e Val Barreto (atacante). O vice-campeão Imperatriz garantiu o zagueiro André Penalva e o lateral esquerdo Renan na equipe ideal, enquanto o semifinalista Maranhão Atlético foi representado pelo lateral Denilson. Eliminado na primeira fase, o Sampaio Corrêa aparece na Seleção com o meia Marlon e o atacante Uilliam, e o Cordino teve o meia-atacante Ulisses entre os destaques do Estadual.

Além da emplacar a maioria dos atletas na Seleção do Campeonato Maranhense, o Moto Club também foi dominante na votação dos destaques individuais. Ídolo rubro-negro como jogador, Marcinho Guerreiro foi eleito o melhor técnico, e o goleiro Rodrigo Ramos foi escolhido o melhor atleta do Estadual. O zagueiro Patrick, do Maranhão Atlético, foi escolhido o atleta revelação, enquanto o trio de arbitragem ideal foi formado por Paulo Sérgio Santos Moreira, Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira.

Confira a Seleção do Campeonato Maranhense de 2018:

Goleiro: Rodrigo Ramos (Moto Club)

Lateral direito: Denílson (Maranhão Atlético)

Zagueiros: Betão (Moto Club) e André Penalva (Imperatriz)

Lateral esquerdo: Renan (Imperatriz)

Volantes: Rafael Santos (Moto Club) e Bruno Menezes (Moto Club)

Meias: Marlon (Sampaio Corrêa) e Ulisses (Cordino)

Atacantes: Uilliam (Sampaio Corrêa) e Val Barreto (Moto Club)

Prêmios individuais:

Melhor jogador: Rodrigo Ramos (Moto Club)

Melhor técnico: Marcinho Guerreiro (Moto Club)

Artilheiro: Uilliam, do Sampaio Corrêa, com sete gols

Atleta revelação: Patrick (Maranhão Atlético)

Melhor árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira

Melhores Assistentes: Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.