Série D

CBF confirma jogo entre Cordino e Ferroviário com portões fechados

O duelo entre Assu (RN) e Moto Club também será realizado sem torcida, informou a entidade.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Biaman Prado / O ESTADO)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta segunda-feira (16), através de seu site oficial, que a partida entre Cordino e Ferroviário (CE), válida pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, será realizada com portões fechados, ou seja, sem venda de ingressos ao público. A entidade tomou essa decisão por não ter recebido os laudos técnicos do Estádio Leandro Cláudio da Silva, o Leandrão, localizado em Barra do Corda.

Além do Cordino, o Moto Club também deve fazer a sua estreia na Série D sem torcida no estádio, mas como visitante. Adversário do Rubro-Negro, o Assu ainda não enviou os laudos do Estádio Edgar Montenegro, e a CBF confirmou a realização do confronto com portões fechados.

De acordo com a CBF, Cordino e Assu têm até quinta-feira (19) para enviar os laudos técnicos dos estádios. Caso a Diretoria de Competições receba esses documentos dentro do prazo, será autorizada a presença de torcedores nessas partidas. Os dois jogos serão disputados neste domingo (22): enquanto Cordino e Ferroviário se enfrentam a partir das 15h, Assu e Moto Club medem forças às 17h.

Cordino e Ferroviário estão no Grupo 4 do Campeonato Brasileiro Série D, que conta ainda com 4 de Julho (PI) e Interporto (TO). Sorteados no Grupo 5, Moto Club e Assu também terão compromissos contra Sparta (TO) e Altos (PI). O terceiro representante maranhense na Quarta Divisão é o Imperatriz, que está no Grupo 6 com América (RN), Belo Jardim (PE) e Guarani de Juazeiro (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.