Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa enfrentará o River na fase preliminar da Copa do Nordeste

Partidas entre o Tricolor e o Galo serão nos dias 18 e 25 de abril.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Victor Costa / River AC)

TERESINA - O Sampaio Corrêa conheceu, na tarde deste domingo (15), o seu adversário na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019. Classificado por ser o clube maranhense com melhor posição no Ranking de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tricolor enfrentará o River (PI), que ficou com o vice-campeonato piauiense após perder a decisão para o Altos e também garantiu vaga pelo Ranking.

De acordo com a CBF, a primeira partida entre River e Sampaio Corrêa será disputada nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina. O jogo da volta está marcado para o dia 25 de abril, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís.

Fase preliminar

Oito clubes participam do torneio classificatório para a Copa do Nordeste de 2019, advindos de Federações da região Nordeste, seguindo critérios de melhor posicionamento nos rankings de clubes e de federações da CBF. Quatro times passam para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.

A Pré-Copa do Nordeste será disputada em única fase, onde os oito clubes participantes formarão quatro grupos de dois clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos por meio de sorteio, no qual os oito clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2018 e divididos em Bloco 1 e Bloco 2. O primeiro com os quatro clubes melhores ranqueados no RNC e o segundo com os demais quatro clubes.

Os clubes do Bloco I (Pote A) enfrentarão os do Bloco II (Pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os quatro vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2019 na sua Primeira Fase (Fase de Grupos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.