Liga de Basquete Feminino

Êga pede Sampaio Basquete mais maduro em momentos decisivos

Tricolor fez boa atuação contra o Vera Cruz Campinas, mas sofreu virada no fim.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

CAMPINAS - Em partida válida pela temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF) e disputada na noite de sábado (14), no Ginásio AAPP Paineiras, o Sampaio Corrêa Basquete lutou até o último instante, mas não conseguiu acabar com a série invicta do Vera Cruz Campinas. Com 12 pontos seguidos no último minuto, a equipe campineira virou sobre a Bolívia Querida e venceu por 70 a 63. Foi a segunda derrota consecutiva do Sampaio, que permanece na segunda colocação da LBF.

Leia também: Sampaio Basquete sofre virada no fim e perde para o Vera Cruz

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, a pivô Êga destacou a evolução do Sampaio Basquete, que jogou de igual para igual com o líder invicto da temporada, mas cobrou uma maturidade maior do elenco, principalmente nos instantes finais dos jogos.

“A gente vem crescendo em vários aspectos como equipe, mas falta amadurecer um pouquinho nesses momentos decisivos. Temos que agir com total intensidade e seguir o que deve ser feito”, avaliou a pivô.

O próximo compromisso do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino será na noite desta sexta-feira (20), às 19h, contra o São Bernardo, no Ginásio Ubaldo Lago. O Tricolor precisa de uma vitória para garantir a segunda colocação na classificação da Liga, que lhe garante o mando de quadra até as semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.