Campeonato Brasileiro Série B

De volta à Série B, Sampaio Corrêa domina o Coritiba e vence sem sustos no Castelão

Mesmo sem público em estreia na Segundona, o Tricolor foi dominante e conquistou os três pontos.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte14/04/2018 às 21h21
De volta à Série B, Sampaio Corrêa domina o Coritiba e vence sem sustos no Castelão

SÃO LUÍS - De volta ao Campeonato Brasileiro Série B após uma temporada ausente, o Sampaio Corrêa iniciou a longa caminhada de 38 rodadas na Segundona com uma vitória incontestável na noite deste sábado (14). Mesmo atuando em um Estádio Castelão sem torcida, por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Bolívia Querida neutralizou completamente o Coritiba, um dos favoritos ao título da competição nacional, e venceu por 2 a 0, conquistando seus três primeiros pontos na Série B.

Leia também: Francisco Diá rebate críticas e destaca empenho coletivo do Sampaio Corrêa

Melhor em campo desde o início de jogo, o Sampaio Corrêa furou o bloqueio do Coritiba ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o zagueiro Thalisson Kelven marcou contra, após Silva desviar cruzamento de Kaike para a pequena área. Na etapa final, o Sampaio não permitiu lances de maior perigo dos visitantes e confirmou a vitória aos 37 minutos, com o artilheiro Uilliam, que aproveitou passe de João Paulo e mandou para o fundo da rede.

Com a vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa divide a liderança da Série B com outras oito equipes que venceram na primeira rodada, mas leva vantagem no saldo de gols, ao lado do Oeste. Já o Coritiba inicia a Segundona na última posição, ao lado do CRB, que também foi derrotado por dois gols de diferença na estreia.

O próximo duelo do Sampaio Corrêa pela Série B será no próximo sábado (21), às 16h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Antes disso, entretanto, o Tricolor terá um compromisso nesta quarta-feira (18), às 21h30, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, contra uma equipe piauiense a ser definida. O Coritiba, por sua vez, volta a campo nesta terça-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Atlético Goianiense no Couto Pereira.

O jogo

Mesmo sem torcida no Castelão, o Sampaio Corrêa teve postura de mandante desde o início da partida contra o Coritiba. Logo no primeiro minuto de jogo, Uilliam roubou a bola de Abner, avançou e serviu Marlon, que passou um pouco da bola e chutou fraco, para defesa tranquila de Wilson. Marlon apareceria novamente no ataque aos 12 minutos, em chute que bateu em Uilliam e saiu pela linha de fundo.

Enquanto o Coritiba sofria para se organizar, a equipe do Sampaio Corrêa mantinha a pressão no campo de ataque. Aos 18 minutos, Willian Oliveira avançou pela direita, invadiu a área e soltou a bomba, para grande defesa de Wilson. Pouco depois, aos 25, Marlon aproveitou o contragolpe, cortou a marcação e arriscou a finalização, que tirou tinta da trave esquerda do Coritiba.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa foi premiado pela insistência. Já aos 43, após grande jogada de Kaike pela esquerda, Silva fez o desvio, e a bola bateu em Thalisson Kelven antes de entrar. Depois disso, o Tricolor segurou a posse de bola até o fim da primeira etapa, diante de um apático Coritiba,.

Sampaio fecha espaços do Coritiba e garante vitória no fim

Depois de uma atuação sem brilho no primeiro tempo, o Coritiba tentou pressionar o Sampaio Corrêa no início da etapa final. Entretanto, a equipe maranhense controlou as ações do Coxa e ainda levou perigo no campo de ataque: aos 13 minutos, após lançamento do goleiro Andrey, Bruninho driblou Wilson, mas o goleiro do Coritiba se recuperou e evitou a finalização do atacante tricolor.

Tranquilo em campo, o Sampaio Corrêa segurava a posse de bola e esperava por um erro do Coritiba, que não conseguia se manter no ataque. Esperança de gols do Coxa, Bruno Moraes teve uma chance aos 25, mas não aproveitou. O Sampaio, por sua vez, quase ampliou a vantagem aos 28, em chute de Fernando Sobral, que foi defendido por Wilson.

Após fechar os espaços do Coritiba, o Sampaio Corrêa mostrou sua força e matou o jogo aos 37 minutos: após passar sem dificuldades por César Benitez, o meia João Paulo fez o passe na medida para Uilliam, que empurrou a bola para o gol. O Coxa ainda teve uma oportunidade para diminuir o prejuízo aos 43 minutos, mas Andrey pegou uma cabeçada de Thalisson Kelven e garantiu o triunfo do Bolivão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Willian Oliveira, Marlon (João Paulo) e Danielzinho (Fernando Sobral); Bruninho (Wellington Rato) e Uilliam. Treinador: Francisco Diá

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Júlio Rusch (Chiquinho), João Paulo, Vinícius Kiss (Wellington Simião) e Jean Carlos; Pablo (Yan Sasse) e Bruno Moraes. Treinador: Sandro Forner

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.