Copa do Nordeste

CBF divulga tabela detalhada da fase preliminar da Copa do Nordeste

Para garantir vaga na fase de grupos em 2019, o Sampaio terá que eliminar um time piauiense.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou os documentos técnicos da pré-Copa do Nordeste 2019 nesta terça-feira (10). São eles o Regulamento Específico e a Tabela Detalhada, com datas, horários e locais dos jogos. Oito clubes participam do torneio classificatório advindos de Federações da região Nordeste, seguindo critérios de melhor posicionamento nos rankings de clubes e de federações da CBF. Quatro times passam para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.

Classificado por ser o melhor time maranhense no Ranking de Clubes da CBF, o Sampaio Corrêa enfrentará um representante do Piauí na fase preliminar da Copa do Nordeste. A primeira partida será disputada no dia 18 de abril, às 21h30, em local a ser definido, enquanto o jogo da volta acontecerá no dia 25 de abril, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís.

A Pré-Copa do Nordeste será disputada em única fase, onde os oito clubes participantes formarão quatro grupos de dois clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos por meio de sorteio, no qual os oito clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2018 e divididos em Bloco 1 e Bloco 2.

O primeiro com os quatro clubes melhores ranqueados no RNC e o segundo com os demais quatro clubes. Os clubes do Bloco I (Pote A) enfrentarão os do Bloco II (Pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os quatro vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2019 na sua Primeira Fase (Fase de Grupos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.