Mercado da Bola

Val Barreto deixa o Moto Club e negocia com o Sampaio Corrêa

Centroavante marcou seis gols com a camisa do Rubro-Negro no Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Menos de 24 horas após conquistar o 26º título maranhense de sua história, o Moto Club teve que lidar com uma baixa significativa em seu elenco. Vice-artilheiro do Estadual, com seis gols, o atacante Val Barreto pediu a rescisão de contrato e não defenderá o Papão do Norte no Campeonato Brasileiro Série D.

De acordo com o jornalista Márcio Henrique, do Jornal O Estado, Val Barreto pode trocar o Moto Club pelo rival Sampaio Corrêa. O presidente do Tricolor, Sérgio Frota, confirmou o contato com o empresário do centroavante, mas negou qualquer acerto. “É um bom jogador. Como todo bom jogador, interessa ao clube. Conversei com o empresário dele na sexta-feira, mas não chegamos a um acerto”, disse Frota.

Contratado para ser o homem-gol do Moto Club após a saída de Jefferson Araújo, que aceitou proposta do futebol iraniano, Val Barreto foi um dos destaques na campanha do título rubro-negro, marcando seis gols em oito partidas. No primeiro duelo da final do Estadual, contra o Imperatriz, o camisa 9 balançou as redes duas vezes.

Sem Val Barreto, o Moto Club terá pouco menos de duas semanas para contratar um novo centroavante, visando a disputa da Série D. O primeiro compromisso do Papão do Norte na competição nacional será no dia 22 de abril, às 17h, contra o Assu (RN), no Estádio Edgar Montenegro, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.